A ADJF/Independência Trade/Sport/Uninassau vai estrear na Liga Nacional Masculina de Handebol 2016, principal competição interclubes do país na modalidade, contra o Funel/Acevale/Uberaba. O confronto está marcado inicialmente para 1º de setembro, em Juiz de Fora. “Pela montagem da Liga Nacional nesse ano, vamos estrear com o adversário local, o que favorece nossa estreia. Espero que a gente consiga seguir com um bom trabalho e iniciar com uma vitória”, avaliou o diretor da ADJF, Carlos Dias.
Além dos dois mineiros, mais seis equipes das regiões Sul e Sudeste do país disputam o título da Liga Nacional em 2016, que será dividida em três torneios por proximidade geográfica na primeira fase. São elas Taubaté (SP), Pinheiros (SP), Metodista (SP), São Caetano (SP), Maringá (PR) e Londrina (PR). Na primeira fase todas se enfrentam em turno único. As quatro melhores avançam às quartas de final, com o primeiro e terceiro colocados enfrentando o campeão e vice da Copa Norte, e segundo e quarto lugares medindo forças com os dois primeiros da Copa Nordeste.
Será a terceira campanha da equipe juiz-forana no campeonato nacional.
Bom momento
A ADJF/Independência Trade/Sport/Uninassau vive o melhor momento desde que retornou à disputa da Liga Nacional, em 2014. A equipe hoje comandada pelo técnico Márcio Bezerra, em parceria com o Leão pernambucano, já conquistou somente nesta temporada os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de Handebol Masculino.
Antes da bola subir no outro torneio nacional, a equipe, que vem treinando em Recife, volta para Juiz de Fora, onde finaliza a preparação para disputar, a partir de 20 de julho, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).