Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-foranas vencem competições no Arnold Sports Festival

arnold
arnold 3
Ester Ferreira foi campeã geral da categoria Women’s Physique (Foto: Arquivo Pessoal)
PUBLICIDADE

Disputado entre a sexta-feira (20) e o domingo (22) em São Paulo (SP), a sexta edição da competição internacional e poliesportiva Arnold Sports Festival South America reuniu atletas de todo o Brasil em diferentes modalidades e contou com vitórias juiz-foranas. No fisiculturismo, Ester Ferreira, 31 anos, foi campeã geral da categoria Women’s Physique, depois de ser condecorada como a melhor do grupo de mulheres de até 1,63m. A participação da atleta Kivia Kelly, 29 anos, também vai ficar na memória. A local foi para o evento como amadora, venceu a disputa da categoria Wellness de até 1,63m e se tornou profissional no esporte.

Kivia Kelly venceu a disputa da categoria Wellness de até 1,63m (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ainda competi no profissional de surpresa, ficando na quarta posição. Foi uma loucura, um campeonato de alto nível, com muitos atletas. O mais legal foi me tornar profissional e poder representar o país lá fora. Nunca poderia imaginar”, conta Kivia, que ainda conquistou vaga para o Arnold Classic Africa, uma das maiores competições poliesportivas na África do Sul, em disputa com apenas profissionais entre os dias 18 e 21 de maio.
Ester, por sua vez, somou o resultado aos títulos de campeã mineira geral e brasileira na Women’s Phsyique em 2017. Expoente no esporte, ela iniciou a preparação física em fevereiro para a competição. Conhecido como Arnold, o evento é o maior do circuito internacional com foco em nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul. Foi criado em 1989 numa parceria entre o famoso astro Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer. Ao longo desses 29 anos, tornou-se um sucesso absoluto nos EUA e, desde 2011, vem expandindo fronteiras. Em 2013, elegeu o Brasil para sediar a edição da América Latina, que contou com mais de 10 mil atletas de dezenas de modalidades diferentes.

PUBLICIDADE

Vitória no jiu-jítsu
As artes marciais também protagonizaram o evento com a sexta Copa Arnold da modalidade. Na disputa, o atleta juiz-forano e professor William Sales levou o caneco entre os pesos médios e faixas preta após três lutas sem uma derrota sequer no sábado (21). William é atleta da equipe Carlson Gracie Team-JF, que possui como responsável geral o Mestre Passarinho.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile