Juiz de Fora tem mais um encontro decisivo com Maringá na Superliga Masculina. Se há dois anos as equipes lutavam pela permanência na elite do voleibol nacional em Seletiva, vencida pelo JF Vôlei, o duelo às 18h deste sábado (24), novamente no Ginásio da UFJF, terá os mesmos contextos dramáticos para os times. Lanterna com 5 pontos, os locais podem ter o rebaixamento sacramentado caso percam o jogo para os paranaenses, penúltimos na tabela, com 7 pontos.
Isto ocorre se o Montes Claros (MOC), com 13 pontos, vencer seu jogo contra o Sada Cruzeiro, fora de casa. Se o MOC conquistar 3 pontos, derrota juiz-forana por qualquer placar decreta seu descenso. Mas, caso o MOC vença no tie-break, chegaria aos 15, pontuação que o JF Vôlei ainda conseguiria alcançar se também perder para Maringá por 3 a 2, pois chegaria aos 6 pontos e ainda teria 9 em disputa nas últimas três rodadas.
Uma vitória dos juiz-foranos, contudo, eleva as chances de sobrevivência, mesmo que ainda pequenas. Com o triunfo, o JF Vôlei pode chegar aos 8 pontos, o que possibilitaria ultrapassar Montes Claros e Ponta Grossa/Caramuru (PR). Esse último soma 15 pontos e visita o Canoas na rodada. Restarão aos juiz-foranos, ainda, duelos contra Caramuru (fora), Canoas (em casa) e Corinthians (fora).
Ciente das possibilidades matemáticas, o líbero do JF Vôlei, Juan Mendez, reiterou a necessidade do resultado positivo no compromisso deste sábado. “É um jogo importantíssimo. A primeira das quatro finais que temos pela frente. Precisamos da vitória, estamos treinando forte e vamos fazer tudo o que o Henrique (Furtado, técnico) nos pediu na semana. Serão seis contra seis em quadra, nada além disso, e temos como vencer os últimos jogos”, destaca.
O JF Vôlei deve ter em quadra o levantador Adami, o oposto Emerson, os ponteiros Raphael e Leozinho, os centrais Bruno e Rômulo, além do próprio líbero argentino, Juan Mendez. Os ingressos para o duelo na portaria do Ginásio estarão à venda nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).