No último teste antes do início do Campeonato Mineiro, o técnico do Tupi, Felipe Surian terá um desfalque importante. Depois de deixar o treinamento da última quinta-feira (22) com dores no joelho esquerdo, o meia Marco Goiano, principal articulador do meio de campo alvinegro, não treinou ontem com bola e está fora do jogo-treino deste sábado (24). O jogador fez apenas atividades físicas leves com o preparador Luís Augusto Alvim e será poupado do amistoso contra o Bangu, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com entrada franca.
Surian já havia adiantado na última quinta-feira que, após passar pela avaliação do departamento médico carijó, Goiano só iria para o teste se reunisse plenas condições físicas. Depois de examinar o atleta, o médico José Roberto Maranhas tirou o meia do treino e vetou o camisa 10 do confronto com o Bangu. “Ele está fora da partida de amanhã. Teve um contusão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo”, explicou o médico, que indicou um exame de ressonância magnética para o atleta, o que deve ser feito na próximo segunda-feira (26).
Como a gravidade da lesão de Goiano é desconhecida, existe até mesmo o risco de o Carijó perder uma das principais peças de seu elenco para a estreia no Campeonato Mineiro, no dia 1º de fevereiro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Segundo Maranhas, a contusão do atleta preocupa para a primeira rodada do Estadual.
Alternativas
Sem Goiano, Surian trabalhou sexta-feira em Santa Terezinha em campo reduzido, com os titulares atuando inicialmente contra uma defesa formada por seis atletas reservas e, logo depois, defendendo o gol contra um time completo. Na atividade, a equipe principal, que terá Glaysson como goleiro, teve na linha Paulo Roberto, Silvio, Maílson e Thiaguinho; Genalvo, Noé, Ygor, Ulisses e Danilo; Daniel Morais. Desta forma, Ygor entrou na equipe, e Ulisses foi deslocado para cumprir a função de Marco Goiano.
Além da troca que realizou ontem no meio de campo carijó, Surian ainda tem a possibilidade da entrada do atacante Rafael Assis na equipe, com a saída de Ygor. Outra alternativa do técnico do Alvinegro de Santa Terezinha é a entrada de Paulinho na vaga de Marco Goiano, mantendo Ulisses em seu posicionamento original na direita da linha de meias do setor de armação. Essas formações devem ser trabalhadas durante o último teste antes da estreia no Estadual.
Forte
O adversário do Tupi vem com força e empolgado para Juiz de Fora. Na última quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Mário Marques goleou o chinês Shandong Luneng, do treinador brasileiro Cuca, e com jogadores de destaque como o meia argentino Montillo e os atacante brasileiros Vágner Love e Aloísio Boi Bandido. O Alvirrubro venceu o amistoso disputado na sede do Flamengo, na Gávea, por 5 a 2 e deve mandar a campo o mesmo time titular que iniciou este confronto, com Márcio; Iago Soares, Sérgio Rafael, Luiz Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Wendel, Almir e Raphael Augusto; Matheus Pimenta.