Ícone do site Tribuna de Minas

Em jogo de cinco sets, JF Vôlei supera Minas na estreia do returno da Superliga

jf volei Orlando Bento MTC
PUBLICIDADE

Em um confronto equilibrado no Ginásio do Minas Tênis Clube, nesta quinta-feira (21), em Belo Horizonte, o JF Vôlei venceu a equipe da casa, quarta colocada na competição, por 3 sets a 2 (25/22,  25/20, 18/25, 17/25 e 16/14), na abertura do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Esta foi a segunda vitória da equipe de Juiz de Fora, que segue na vice-lanterna com 4 pontos conquistados.

A equipe juiz-forana contou com retorno do técnico Henrique Furtado, que estava na Polônia com a comissão técnica do Sada Cruzeiro, equipe que disputou o Mundial de Clubes no país do leste europeu na última semana. Sob comando de seu treinador, em um primeiro set equilibrado, Minas e JF Vôlei alternaram no placar até a segunda metade do set, quando o central Rômulo, empurrado por familiares que estavam no ginásio, alterou o cenário da partida e fez a equipe de Juiz de Fora vencer por 25 a 22. No set seguinte, animado com a vitória parcial, a equipe manteve o ritmo e venceu com facilidade por 25 a 20, garantindo o primeiro ponto no returno da competição.

PUBLICIDADE

Com dois sets de vantagem, o JF Vôlei obrigou a equipe da casa, detentora da quarta melhor campanha do primeiro turno, a se recuperar em busca de uma virada. Empurrada pela torcida nas arquibancadas e com grande atuação coletiva, a equipe de Belo Horizonte conseguiu empatar o confronto após vitória de 25 a 18 na terceira parcial e 25 a 17 no quarto set, levando o confronto entre mineiros para o tie-break.

PUBLICIDADE

No último e decisivo set, com o confronto em igualdade, as duas equipes trocaram ponto a ponto a vitória parcial, não conseguindo uma vantagem de no mínimo dois pontos sobre o adversário. Com a disputa empatada em 2 a 2, o JF Vôlei fez valer sua aplicação em quadra e converteu os dois últimos pontos, vencendo a parcial por 16 a 14.

Esta foi a última partida do ano para o JF Vôlei, que traz na bagagem, além dos dois pontos, a esperança de novas vitórias e melhor desempenho no returno da Superliga. A equipe volta entrar em quadra no dia 13 de janeiro, às 18h, quando receberá em casa a equipe mineira de Montes Claros, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que perdeu para o Lebes-Canoas (RS) nesta rodada.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile