Ícone do site Tribuna de Minas

Do próprio veneno

volei-olavo
Ex-jogador da UFJF, ponteiro Japa sobe para fazer ponto para os gaúchos
PUBLICIDADE

Pode-se dizer que a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) provou do próprio veneno neste sábado (22). Recheada de jogadores que já atuaram pela equipe local, o Vôleisul/Paquetá venceu o confronto deste sábado à noite pela Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015 por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 31/29, em Juiz de Fora. Agora, os juiz-foranos têm uma semana cheia de treinamentos antes do próximo compromisso pela maior competição nacional da sua modalidade. Eles voltam à quadra somente no sábado, dia 29 de novembro, para enfrentar o Taubaté, no interior de São Paulo.

No confronto deste sábado, o Vôleisul tinha em sua escalação titular nada menos que quatro dos cinco ex-juiz-foranos de seu elenco: os centrais Satiro e Robinho, e os ponteiros Hugo e Japa. A aposta do técnico do Paquetá, Fernando Roese, no conhecimento dos atletas gaúchos do time da UFJF e das reações do torcedor de Juiz de Fora se mostrou eficiente, e a partida começou nervosa e com os gaúchos se aproveitando de erros em sequência na recepção e no ataque da Federal. Seguros, fecharam o primeiro set em 25 a 18.

PUBLICIDADE

Depois de começar bem o segundo set, a Federal passou a errar muitos saques e ataques, permitindo a virada dos visitantes em 11 a 10. Com a ponta do marcador, e os donos do ginásio parecendo perdidos, o Vôleisul abriu vantagem naturalmente, e venceram por 25 a 17. No terceiro set, a UFJF conseguiu uma boa sequência logo no início. Mas os erros voltaram a aparecer na recepção, e a distância que era de quatro pontos caiu para 8 a 6 na primeira parada da parcial.

PUBLICIDADE

Logo depois, a Federal abriu 13 a 7, mas cedeu a virada mais uma vez por conta de erros de passe em sequência. Após estar perdendo por 21 a 19, o time local buscou forças e retomou o comando do jogo, chegando a estar vencendo por 24 a 23, mas não finalizou a parcial. Na série de empates, a UFJF teve mais seis chances de vencer, mas quem acabou fechando na primeira oportunidade que conseguiu foi o Vôleisul, em 31 a 29, fazendo 3 sets a 0 no jogo.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile