Ícone do site Tribuna de Minas

‘Império Bowl’: JF Imperadores se despede do Brasileiro neste domingo

JF Imperadores Geovani Santos
Equipe de Juiz de Fora não possui chances de classificação, mas busca primeira vitória da história na Primeira Divisão (Foto: Geovani Santos)
PUBLICIDADE

Duas semanas após ser derrotado no campo do Colégio Granbery por 54 a 0 pelo Rio Football Academy, o JF Imperadores volta a campo para realizar seu quarto e último jogo pelo Grupo B da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de futebol americano, contra o Flamengo Imperadores. A partida, nomeada de “Império Bowl”, acontece neste domingo (22), às 10h, no complexo esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia, e podem ser adquiridos no local do confronto.

O JF Imperadores, com quatro derrotas em quatro jogos, é o último colocado do grupo e não possui chances de classificação. Mas a equipe busca conquistar a primeira vitória de sua história na Primeira Divisão do Brasileiro. Já o Flamengo Imperadores, terceiro colocado da chave, sonha com a classificação para os playoffs. Para isso, a equipe do Rio de Janeiro deve estrar em os dois melhores terceiros colocados da temporada regular. Neste momento, o clube está fora da zona de classificação e precisa vencer em Juiz de Fora para avançar na competição.

PUBLICIDADE

Leia mais matéria de Esportes aqui.

PUBLICIDADE

Primeira divisão incerta

Apesar dos resultados negativos, o JF Imperadores não corre risco de ser rebaixado, já que a Confederação Brasileira de Futebol Americano adota o sistema de convites para preencher as vagas de seus campeonatos. A equipe juiz-forana foi convidada a permanecer na Primeira Divisão em 2024, mas o clube avaliará internamente, com diretoria, comissão técnica e atletas, se permanecerá na D1 ou voltará a jogar a Segunda Divisão, campeonato conquistado pelo Imperadores em 2022. A definição acontece até o final deste ano.

Sair da versão mobile