O Athletic divulgou, na terça-feira (20), uma mudança na estrutura da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Conforme o anúncio, o grupo Futbraz, que detinha 63% das ações, foi vendido para novos investidores, os quais mudaram o nome para F&P Gestão Esportiva. Assim, Vinicius Diniz, um dos principais investidores do clube, deixa o controle da Futbraz e, consequentemente, o Conselho de Administração do time de São João del-Rei.
Agora, Fábio Mineiro – percursor do projeto do clube e ex-diretor de futebol – assume a presidência da SAF. Ele detém 51% da F&P Gestão Esportiva, enquanto Pierre Fernandes, sócio, tem 49%. A empresa, ao todo, possui 59,5% da agremiação, em valores não divulgados. Já um grupo italiano, o Tiberis Holding, tem 21,5%. Completam o quadro a Construtora Felipão e a Família Lago de Minas, ambos com 7%, e a associação do Athletic, com 5%.
Em comunicado postado em suas redes sociais, o clube diz que “essas mudanças não alteram o dia a dia da empresa, e continuamos no mesmo objetivo em fortalecer sua posição, não apenas para alcançar os objetivos da temporada bem como os próximos anos, consolidando-se como uma potência do futebol brasileiro”.
No momento, o Athletic é o vice-líder da Série C do Campeonato Brasileiro e já está classificado para fase final da competição, que dá vaga aos quatro melhores para a segunda divisão nacional no ano que vem.
*Sob supervisão da editora Rafaela Carvalho