Ícone do site Tribuna de Minas

Ester Ferreira é bicampeã do Mr. Universe Brazil de fisiculturismo

mr universe brazil by new luther
Atleta conquistou o Pro Card, que concede o direito de disputar ligas profissionais (Foto: New Luther)
PUBLICIDADE

A sandumonense Ester Ferreira conquistou o bicampeonato do Mr. Universe Brazil de fisiculturismo – campeonato amador de âmbito internacional, com atletas de vários países – realizado no último final de semana, em São Paulo. Ela faturou os título nas categorias Master e Sênior da Women’s Phisique (até 1,63m), a mesma que venceu no ano passado.

“Me sinto muito feliz por mais uma vez conseguir superar os obstáculos e participar de um campeonato mundial representando o Brasil e trazendo o troféu para casa. É sempre uma honra para mim”, declara. Além de dois títulos do Mr. Universe Brazil, Ester é campeã mundial, sul-americana e mineira, além de tricampeã mineira, todas competições amadoras.

PUBLICIDADE
Ester Ferreira e o treinador, Jhol Best (Foto: New Luther)

Foco em competições profissionais

PUBLICIDADE

Mas, com a conquista do último final de semana, a atleta adquiriu o Pro Card, um cartão profissional que concede o direito de disputar as ligas profissionais. Radicada em Juiz de Fora, a fisiculturista realiza dois treinos aeróbicos por dia, além de uma hora de musculação, todos os dias da semana, com seu treinador Jhol Best. Ela também segue um protocolo de alimentação restrito voltado aos objetivos do campeonato. Em meio a tudo isso, busca ainda apoio financeiro para os campeonatos.

“As competições profissionais que são realizadas aqui no Brasil não têm a minha categoria. Terei que competir fora do Brasil, e, por isso, a necessidade urgente de um patrocínio para as despesas das viagens, já que as competições são pagas em dólar ou euro”, explica Ester.

PUBLICIDADE

Em outubro, a atleta pretende participar, em Madrid, do Arnold Sports Festival Europe, que seria sua estreia no profissional, e disponibiliza o contato (32) 99108-1731 e o instagram @esterlaferreira para os interessados em patrociná-la. Para o próximo ano, com ajudas financeiras, sua meta é disputar mais torneios como atleta profissional. “Pretendo dar o meu máximo para continuar representando nosso país em todos os continentes”, objetiva a sandumonense.

Sair da versão mobile