Ícone do site Tribuna de Minas

De coadjuvante a atacante de confiança

esp jf volei3
“Acho que o time talvez tenha bem mais gás e coisas para mostrar. É algo que todos podem esperar de nós. Há muitos jovens, eu mesmo, com muito a mostrar nessa nova oportunidade”, diz Bruno (Foto: Felipe Couri)
PUBLICIDADE

Diretoria, jogadores e comissão técnica do JF Vôlei não escondem a aposta na força coletiva como carro-chefe para 2017/2018. Individualmente, contudo, o torcedor juiz-forano espera uma temporada de sucesso com o central Bruno Fyllipe Amorin Gonçalves, 1,98m, entre os protagonistas, após titularidade na última Superliga e novo empréstimo do Sada Cruzeiro (MG).

O jovem, hoje com 21 anos, foi o terceiro maior pontuador do time na Superliga 2016/2017, com 173 tentos ao todo, atrás apenas dos experientes Renan Buiatti (497) e Ricardo Júnior (224). Sem a dupla de atacantes, o meio de rede se tornou uma das principais referências ofensivas da equipe já nos amistosos, função que já trabalha mental e fisicamente.

PUBLICIDADE

“Tínhamos referências no ano passado, jogadores mais experientes como o Rodrigo (Ribeiro, levantador), de mais de dez Superligas, o Renan, o Ricardo e outros. Mas agora nós somos essas referências. Temos que buscar ser os pilares para essa equipe, principalmente para os mais novos. É o que venho pensando”, admite o meio de rede.

PUBLICIDADE

A possibilidade de sequência no projeto, neste processo de evolução técnica, foi destacada pelo jogador. “Está sendo muito bom continuar aqui. A última temporada foi ótima para toda a equipe e ainda tivemos destaques individuais, como o Renan, que foi para a Seleção, e o Rômulo (ascendeu aos profissionais do Sada). Avalio essa continuidade de uma forma muito positiva e vejo que vários dos que estavam na última temporada voltaram porque realizaram um bom trabalho e tiveram outra oportunidade de mostrar seu vôlei e colher bons frutos”, analisa.

A média de idade do time formado, até o momento, é de 21 anos. A juventude, para Bruno, aliada ao entrosamento das categorias de base cruzeirenses são as principais armas do grupo na competição. “A maioria do pessoal já joga junto há muito tempo, mas é uma equipe bem mais nova do que da última temporada. Acho que o time talvez tenha bem mais gás e coisas para mostrar. É algo que todos podem esperar de nós. Há muitos jovens, eu mesmo, com muito a mostrar nessa nova oportunidade.”

PUBLICIDADE

Com presença do meio de rede Bruno, o JF Vôlei estreia oficialmente na temporada pelo Campeonato Mineiro no dia 8 de setembro, contra o Sada Cruzeiro, em Contagem (MG).

Sair da versão mobile