“Na minha vida, as coisas nunca foram fáceis, não seria agora, né!!! O sonho continua, sonho não… OBJETIVO! Parabéns pela partida rapaziada, vocês são F…”, diz a legenda da foto na qual o craque aparece chorando. Após o jogo desta sexta, Neymar foi ao chão no meio do gramado da Arena Zenit e começou a chorar. O jogador escondeu o rosto com as duas mãos e, na sequência, foi consolado pelos demais jogadores da seleção.
O atacante do Paris Saint-Germain mostrou-se bastante irritado durante praticamente todo o jogo e chegou a levar um cartão amarelo após dar um soco na bola ao reclamar com o juiz. Com a advertência, Neymar está pendurado e, se levar mais uma cartão contra Sérvia, quarta-feira, na última rodada da fase de grupos, terá de cumprir suspensão nas oitavas de final caso o Brasil se classifique.
Depois do jogo, o zagueiro Thiago Silva disse que conversou com Neymar, seu companheiro de clube no PSG, e deu um conselho para o atacante. “Acho que tem de desabafar. Ele tirou um grande peso das costas. Para o terceiro jogo, vai estar mais tranquilo. (Chorar) faz bem. Falei para ele: ‘Chora mesmo, só você sabe o que passou para estar aqui nesta Copa'”, afirmou o defensor.