Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi repatria goleiro Vilar, campeão mineiro do interior: “Clube que gosto muito”

Ricardo Vilar Tupi Felipe Couri
Vilar terá sua terceira passagem pelo Tupi (Foto: Felipe Couri / Arquivo TM)
PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira (22), o Tupi anunciou o retorno do goleiro Vilar, de 38 anos, um dos jogadores mais queridos pela torcida juiz-forana nos últimos anos. O arqueiro vem para ser uma das lideranças do clube no Módulo II do Campeonato Mineiro, previsto para começar no dia 4 de maio. Esta será a terceira passagem pelo Carijó, após ter defendido a camisa alvinegra entre 2017 e 2019 e se sagrado campeão mineiro do interior em 2018. Ao todo, ele participou de 50 jogos pelo Galo, com partidas nas Séries C e D do Brasileiro, no Estadual e na Copa do Brasil.

A Tribuna entrou em contato com o goleiro, que comemorou o acerto. “É um clube que eu gosto muito, acredito que tenha uma identificação bacana com o Tupi e com a cidade. É um projeto bacana, conheço o Marcelo (Fidélis, diretor)”, diz Vilar.

No início deste ano, o goleiro atuou pelo São Joseense-PR, que disputou a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Ele é formado nas categorias de base do Coritiba e teve passagem de destaque no Campinense-PB, em 2013, quando foi campeão da Copa do Nordeste. Em 2022, pelo Patriotas-PR, conquistou o acesso inédito do clube à elite do Campeonato Paranaense, com o posto de goleiro menos vazado da competição. O experiente goleiro ainda tem passagens por CRB, ASA, Democrata-GV, Villa Nova-MG e Joinville.

Sair da versão mobile