Ícone do site Tribuna de Minas

Beatriz Ferreira se torna a maior medalhista brasileira em Mundiais de Boxe

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (22), a pugilista Beatriz Ferreira venceu a japonesa Ayaka Taguchi por decisão unânime nas quartas de final do Mundial de Boxe, realizado em Nova Déli, na Índia. Além de se classificar para as semifinais, a baiana radicada em Juiz de Fora já garantiu uma medalha para o Brasil, porque que no boxe não há disputa de terceiro lugar. Essa conquista, somada às medalhas de ouro, em 2019, e de prata no ano passado, lhe garante o posto de maior medalhista brasileira em Campeonatos Mundiais da modalidade.

Bia Ferreira é a favorita a mais um título no Mundial (Foto: Reprodução Instagram IBA Boxing)

Agora, Beatriz Ferreira, da categoria até 60kg, onde ela também lidera o ranking mundial, irá enfrentar a sul-coreana Oh Yeonji nesta quinta-feira (23), pelas semifinais da competição, às 10h45. Em caso de vitória, ela será também a primeira brasileira a chegar em três finais do Mundial.

PUBLICIDADE

Além dela, a brasileira Bárbara Santos (70kg) avançou para as semifinais. Ela venceu a cazaque Madina Nurshayeva por decisão dividida e irá disputar uma vaga na final contra a australiana Kaye Frances, também na quinta. Já Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (66kg) foram eliminadas da competição após derrotas para a italiana Irma Testa e para tailandesa Janjaem Suwannapheng, respectivamente.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile