Ícone do site Tribuna de Minas

UFJF recebe o Vôleisul/Paquetá pela Superliga

PUBLICIDADE

Voltando a jogar em casa depois de conseguir a primeira vitória longe da cidade na última quarta-feira, a equipe da UFJF tem compromisso neste sábado (22). Ás 19h, no Campus, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), enfrenta o Vôleisul/Paquetá, de Novo Hamburgo (RS), pela sétima rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O duelo é uma disputa direta por posição, já que as duas equipes somam 6 pontos cada, empatadas na luta para chegar aos playoffs do torneio. Além disso, os juiz-foranos vão encarar um verdadeiro inimigo íntimo.
Nada menos do que cinco jogadores que hoje defendem o Vôleisul já vestiram a camisa da UFJF em temporadas anteriores. Alguns se transferiram diretamente da Federal na última Superliga. Estão lá os ponteiros Japa e Hugo, que jogaram de 2012 a 2014 em Juiz de Fora, além dos centrais Robinho e Aureliano, dupla que atuou junta na equipe juiz-forana em 2012/2013, e do também meio de rede Satiro (2011/2012).
Quem atuou com os jogadores que hoje defendem a equipe gaúcha sabe que tanto os jogadores podem passar aos seus novos companheiros informações sobre a Federal como a equipe de Juiz de Fora pode se aproveitar do conhecimento desses atletas. Mas, no fim, a situação, como explica o líbero Tatinho, é encarada com naturalidade. “O esporte é assim, Os jogadores acabam rodando bastante, e quem um dia está conosco pode ser adversário amanhã. Vai ser bom rever os parceiros, mas agora é cada um defendendo o seu. Eles conhecem nossa equipe, o modo de trabalho da comissão técnica, a torcida aqui, mas temos meios de surpreender”, projeta o jogador.

Embalo

Vindo de uma vitória fora de casa por 3 sets a 1 sobre o Montes Claros, a UFJF encaixou uma sequência de dois triunfos nos últimos três jogos – venceu também o Canoas, por 3 a 0, no dia 12 de novembro, em Juiz de Fora, e foi derrotada pelo líder Sada/Cruzeiro por 3 a 1, em casa, no último dia 15 – e quer manter o embalo. “Acredito que encaixamos de vez o time nessa temporada desde o jogo do Sesi (derrota por 3 a 0, em São Paulo, no dia 8 de novembro), no qual fizemos um bom confronto, embora não tenhamos conseguido pontuar. Logo após vieram as vitórias e um bom jogo contra o atual campeão e primeiro colocado. Estamos ganhando confiança. Agora é um novo jogo de 6 pontos, como foi o de Montes Claros, e esperamos vencer novamente para seguir rumo aos playoffs”, deseja Tatinho.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile