Ícone do site Tribuna de Minas

Tupynambás enfrenta o Contagem nas quartas da Segunda Divisão

PUBLICIDADE

Quatro jogos separam o Tupynambás do retorno ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Após vencer o Poços de Caldas no último sábado (19), por 3 a 2, em Juiz de Fora, na última partida da primeira fase da Segunda Divisão estadual, o Leão do Poço Rico garantiu a terceira colocação geral do torneio. Com isso, se classificou às quartas de final para enfrentar o Contagem, que terminou em sexto.

As datas das semifinais ainda não foram divulgadas oficialmente, mas a tendência é que o primeiro jogo seja neste sábado (26), em Nova Lima; e o segundo no dia 3 de novembro, um domingo, em Juiz de Fora. O Baeta tem a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha na fase inicial. Caso passe, a equipe precisará vencer também as semifinais, já que somente os dois finalistas do torneio conseguem o acesso.

PUBLICIDADE
Leão do Poço Rico teve o melhor ataque da competição, com 29 gols feitos em dez jogos (Foto: Matheus Pereira/Tupynambás)

Em entrevista depois do triunfo contra o Poços de Caldas, o treinador Palinha Olivério comemorou o feito e agradeceu as diversas pessoas envolvidas com o clube. “Muito feliz pelo que aconteceu. Ter sido a terceira melhor campanha é uma notícia que não tem igual, é muita felicidade. Hoje foi uma vitória sofrida, sabíamos que não ia ser fácil. Todos estão de parabéns, a tia que faz a comida, o cuidador do campo, nossa comissão, os atletas, que são guerreiros. Conquistamos esse espaço”, vibrou o técnico.

PUBLICIDADE

Para o mata-mata, o Tupynambás pretende contratar um volante e um atacante, antecipa o presidente Cláudio Dias à Tribuna. “Todos os seis times estão muito fortes, mas vamos brigar para subir. Na minha visão, é o melhor time que montamos nos últimos anos. São meninos novos e com muita vontade de jogar”. Na última semana, o Tupynambás anunciou o meia Bajé, de 23 anos, ex-VOCEM. Ele estreou com gol contra o Poços de Caldas.

Outros confrontos

Além de Tupynambás e Contagem, as outras quartas de finais são formadas por Guarani (1° na fase inicial) e América-TO (8°); Coimbra (2°) e Paracatu (7°); Essube (5°) e Uberaba (6°). Os melhores colocados de cada confronto jogam a partida de volta em casa.

PUBLICIDADE

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile