O Botafogo anunciou nesta quarta-feira (21) a contratação do meia franco-marroquino Mohammed El Arouch, que estava no Lyon, da França. O jogador de 20 anos assinou com o Glorioso até junho de 2026.
Segundo o Botafogo, o jogador já treina com os companheiros no centro de treinamento do clube. A data de apresentação do atleta para a imprensa será divulgada posteriormente.
O meia foi revelado no Lyon, mas disputava jogos com o time B do clube, que está na Terceira Divisão nacional. O franco-marroquino era visto como uma grande promessa na França, mas teve seguidas lesões e não conseguiu uma sequência de partidas.
Dono do SAF do Botafogo teve influência direta na contratação
A contratação de El Arouch teve influência direta de John Textor, sendo vista como uma espécie de “intercâmbio” da Eagle Football, empresa com vários clubes (entre eles Botafogo e Lyon) da qual o americano é dono.
Veja a nota oficial divulgada pelo clube nesta quarta-feira:
“O Botafogo contará com o futebol de Mohamed El Arouch, franco-marroquino de 20 anos formado nas categorias de base do Olympique Lyonnais. Jogador de talento, grande potencial e convocações para as seleções de base da França, El Arouch chega motivado ao Glorioso e com contrato definitivo válido até o final de junho de 2026. Bem-vindo ao seu novo lar, El Arouch!
O reforço já trabalha com os novos companheiros e terá a data da sua entrevista coletiva de imprensa divulgada posteriormente.”