O BT50 Batata Bowl Classic Beach, primeira competição internacional de beach tennis realizada em Juiz de Fora, que aconteceu na Orla Beach Sports, chegou ao fim. Foram disputadas, no domingo (20), as finais das chaves masculina e feminina do campeonato, as quais tiveram como premiação 4 mil dólares (aproximadamente R$ 20 mil), além de 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).
No chaveamento masculino, o título ficou com Raphael Borges e Carlos Rafael, que bateu na final a dupla Mateus Lima e Matheus Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6×4 e 6×2. A dupla campeã eliminou, nas semifinais, Álvaro Campanharo e Vini Font, ex-melhor do mundo e que buscava seu 50º título na carreira.
Já na chave feminina, o primeiro lugar ficou com Julianna Marins e Flávia Muniz, ex-top 5 do ranking, que superaram Graziele Silva e a portuguesa Marta Magalhães por 2 sets a 1, com parciais de 5×7, 6×1 e 11×9.
A competição
O ITF e FMT1000 Batata Bowl Classic Beach, competição internacional de beach tennis, reuniu atletas profissionais, além de uma disputa alternativa com jogadores amadores da modalidade.
A competição teve nomes consagrados no esporte, como Flávia Muniz, que já alcançou a posição de quinta melhor jogadora do mundo em 2013 e atualmente é a número 34 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), além de Vini Font, tetracampeão mundial e bicampeão Pan-Americano de beach tennis, que ocupou o topo do ranking em 2014.