Vasco e Atlético Mineiro se enfrentam neste domingo (21), na Arena MRV. O duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente à frente duas equipes que buscam se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O confronto na capital mineira está marcado para as 16h.
O cruz-maltino chega embalado pela melhor sequência em um Brasileirão desde 2012. Com quatro vitórias consecutivas, a equipe de São Januário deixou para trás a má fase do início da competição e subiu para a nona posição na tabela com 23 pontos. O Galo aparece duas posições atrás com 22, mas um jogo a menos.
Para manter a ascensão na tabela, o técnico Rafael Paiva deve receber o reforço do meia Dimitri Payet, pelo menos entre os relacionados. Outra novidade na delegação que seguirá para BH será o atacante colombiano Emerson Rodríguez, regularizado e disponível para a estreia. Já Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira ainda não devem estrear pelo cruz-maltino.
No Galo, a partida deste domingo será mais uma chance para a equipe mineira mostrar ao seu torcedor que as derrotas marcantes para Flamengo (2 a 4) e Botafogo (0 a 3) ficaram para trás. O time vem de uma vitória em casa sobre o São Paulo seguida por um empate com o Juventude, na Serra Gaúcha.
Gabriel Milito não contará com o lateral Guilherme Arana, suspenso pelo terceiro amarelo, mas terá o reforço do volante Battaglia. Regularizado, o reforço Fausto Vera participou dos treinos com o elenco ao longo da semana e pode ser a novidade entre os relacionados para a partida. Já o goleiro Everson, Zaracho, Alisson e Rubens seguem em recuperação de problemas físicos e não estarão à disposição do treinador.
Confira todos os detalhes de Atlético-MG x Vasco
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo, 21 de julho de 2024
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
ONDE ASSISTIR: TV Globo e Premiere
ATLÉTICO: Matheus Mendes, Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco e Scarpa; Bernard, Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Praxedes; Adson, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (Interino).