Com participação de 28 duplas de toda a região, incluindo atletas do estado do Rio de Janeiro, o “Gonzagão Liga dos Campeões”, torneio de futevôlei em que cada equipe representa, de forma lúdica, um time da UEFA Champions League de futebol, teve o título nas mãos de uma dupla de Juiz de Fora. Com as camisetas do Chelsea, Aulus Seccadio e Erick Gomes venceram a disputa após superarem o Atlético de Madrid de Inácio Ribeiro e Marculino na decisão no domingo (19). Completaram o pódio o atleta do Resenha Beach da Zona Norte, Vinicius Kasai, ao lado de Matheus Resende com a camisa do Manchester City.
A dupla campeã é companheira de trabalho e dá aulas em quadras da cidade pelo Team Aulus Futevôlei. Mais que isso, Erick conta que tem no parceiro uma inspiração ao ser questionado sobre as duas últimas semanas de disputas pelo evento.
“Treino bastante pra conseguir jogar no nível dessa galera de JF. Acho que me enquadro como atleta porque temos alunos da escolinha que se inspiram em nós, assim como eu me espelho no Aulus, que é um atleta profissional de futevôlei. Então tenho que estar sempre bem condicionado, gosto muito de disputar esses campeonatos regionais. E essa Champions League foi especial. Ficou como um presente, já que faço 30 anos no próximo dia 24, e por eu ser superfã do Aulus. Abro meu status, 7h e o cara já está suado, já treinou, foi na academia”, conta o “cria da ZN”, do Bairro Benfica. “E é um torneio com atletas de várias outras cidades também, pessoas de fora e ainda pude dividir quadra com o Inácio, outro profissional e que atua no maior nível de futevôlei mundial, posso dizer assim. Foi fantástico e tem hora que parece que a ficha ainda não caiu”, complementa Erick, aniversariante da semana nascido no Rio de Janeiro, mas que teve toda a vida em JF, na Zona Norte.
E o título também foi especial para Aulus por diferentes motivos. Entre eles, o atleta de JF levou o troféu pelo segundo ano seguido e fez questão de ressaltar a qualidade do evento. “Primeiro é ressaltar a grandiosidade do campeonato, com muitos atletas de Juiz de Fora e região. Foi a segunda edição, ano passado teve a primeira, e o nível das duplas aumentou bastante. Isso mostra que o esporte tem evoluído muito na nossa região. E minha felicidade é bastante grande porque estou conquistando o bicampeonato da Champions League, e esse ano com outra dupla, o Erick”, ressalta. “É muito gratificante para o trabalho que eu venho realizando. Feliz demais por mais esse título, principalmente por ser em casa. É importantíssimo tanto pra mim, como atleta profissional, mas também como professor de futevôlei”, finaliza Aulus.
Meio milhão de visualizações
Conforme dados divulgados pela organização da “Champions” de Futevôlei, houve cerca de 500 mil visualizações na soma dos conteúdos do evento nas redes sociais, com mais de 84 mil acessos nas transmissões ao vivo e de 41 mil apenas nas finais.
O nível da competição foi sentido na pele, ou na musculatura de Erick. “Só tivemos jogos disputadíssimos, a própria final vencemos no tie break, eu estava com cãibra de tanto correr. Foi muito bom, todo o campeonato organizado, do suporte aos atletas às postagens, e com certeza tem mais jogador querendo vir de fora pra disputar esses torneios. Só tenho a agradecer a Deus e minha família.”