O Tupi foi derrotado pelo Bragantino, por 1 a 0, no final da tarde deste sábado (21), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista(SP), pela segunda rodada da série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Carijó ficou com 3 pontos e caiu para a quinta posição do grupo B da competição. No próximo sábado (28), o Tupi recebe o Operário (PR), às 16h, no Estádio Radialista Mario Helênio, pela terceira rodada.
O jogo
O Tupi, que entrou em campo com Ricardo Vilar, Francesco, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa, Leonardo Salino, Vitinho, Tiaguinho e Paulinho; Reis, começou melhor no jogo, pressionando o time da casa e criando boas chances de gol. O que forçou a expulsão do jogador do Bragantino, Danilo Bueno, aos 22 minutos do primeiro tempo.
No entanto, mesmo com um jogador a mais em campo, o Tupi não soube aproveitar a vantagem. Além de deixar de criar, passou a sofrer com as investidas da equipe paulista, que por pouco não abriu o placar.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou melhor e equilibrou o número de jogadores em campo, já que Paulinho foi expulso pelo lado do Tupi, aos 11 minutos. O Bragantino sentiu o bom momento e seguiu pressionando o Tupi, que conseguiu acertar o travessão do Bragantino, através de João Vitor. Mas a pressão do time da casa surtiu efeito e aos 46 minutos do segundo tempo, após um abafa na área Carijó, Gustavo chutou forte para marcar o gol da vitória e dar a liderança ao Bragantino.