Ícone do site Tribuna de Minas

Estreia com goleada

PUBLICIDADE

A Etapa Microrregional Sudeste B dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) começou para valer ontem, nos ginásios do Sport Club e da UFJF. Três campeonatos de duas modalidades tiveram seus pontapés iniciais: futsal feminino, e handebol masculino e feminino. Apesar da chuva de gols, o ponto alto foi a cerimônia de abertura, realizada na UFJF, com representantes das 11 delegações participantes. Entre outros, a festa contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, da diretora da Faculdade de Educação Física da UFJF, Edna Ribeiro, e do coordenador-geral de execução da Microrregional, Adílson Mattos, que representou o Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura e aprovou o primeiro dia dos Jogos. Correu tudo dentro do previsto. Vamos trabalhar para que tudo continue assim.

PUBLICIDADE

É muito importante poder divulgar o valor de nossa cidade, afirmou o armador esquerdo Lucas, da equipe de handebol de Rio Pomba. Para ele, a cerimônia foi ainda melhor, já que seu time abriu o dia esportivo com uma vitória de 31 a 18 sobre Santos Dumont.

O handebol também marcou a estreia de Juiz de Fora no Jimi. Atuais campeãs, as meninas da ADJF sentiram o gostinho de jogar em casa. Para a armadora direita Isabela, é uma oportunidade de mostrar nosso trabalho na cidade. Além disso, poder jogar para nossos familiares é uma motivação extra. E que motivação! Pais e amigos não tiveram do que reclamar. A equipe de Dores do Campo até se esforçou e deu o primeiro ataque, carimbando a trave. Entretanto, o favoritismo juiz-forano prevaleceu, e os gols surgiam com rapidez absurda. No final, o placar de 63 a 2 mostrou que as juiz-foranas vão em busca do título.

PUBLICIDADE

A bola também rolou no futsal masculino. Nos dois primeiros jogos, duas igualdades: 1 a 1 entre Matias Barbosa e Goianá, e 4 a 4 entre Barbacena e Santos Dumont. A primeira vitória só ocorreu na última partida, na goleada de Dores do Campo sobre Simão Pereira por 11 a 3.

PUBLICIDADE

Hoje, o Jimi terá as estreias dos torneios de vôlei e do futsal feminino e basquete masculino, com equipes de Juiz de Fora em quase todas as modalidades.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile