
Mesmo apresentando bom futebol em alguns momentos da partida, o Tupi não conseguiu resistir ao forte elenco do Atlético-MG e acabou derrotado em casa, por 3 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
Os 5.840 torcedores que foram ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio viram o Galo da capital abrir o placar logo aos 14 minutos, com Lucas Pratto. Robinho entrou no segundo tempo e, aos 36, ampliou o marcador. O ex-atacante santista voltou a balançar as redes, já nos acréscimos, chegando ao segundo gol na partida e ao quinto no campeonato, tornando-se o artilheiro da competição.
Com a derrota, o Tupi caiu três posições na tabela, passando a ocupar a décima colocação, apenas dois pontos atrás do Boa Esporte e a três do Guarani, lanterna da competição. Por outro lado, o time se mantém a três pontos do G-4. Com 12 pontos, o Uberlândia fecha a lista dos quatro classificados para as semifinais, ao lado de Villa Nova, com 13 pontos, Atlético, com 17, e Cruzeiro, líder, com 20 pontos.
No próximo domingo (27), o Carijó vai a Patos de Minas, onde encara o URT, às 16h. No mesmo dia, às 11h, o Atlético faz clássico contra o Cruzeiro, no Independência.