O clássico municipal entre Tupynambás e Tupi, da segunda rodada do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, também irá valer dois troféus além dos 3 pontos na fase classificatória da competição. Diante do valor histórico do embate, que volta a ocorrer pela elite mineira após 48 anos, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Grupo Bahamas, elaborou os prêmios chamados Radialista Mário Helênio, que será entregue à equipe vencedora da partida, e Augusto Costa de Oliveira Valle, concedido ao melhor jogador em campo.
Em caso de empate, o primeiro troféu vai para o time mais disciplinado do jogo, mais uma forma de homenagem ao falecido ícone da imprensa juiz-forana, Mário Helênio, que também dá nome ao palco do confronto. Já a escolha do melhor jogador em campo será feita após votação entre representantes da imprensa que estiverem realizando a cobertura do clássico. O troféu terá o nome do “Torcedor Solitário”, autêntico carijó que faleceu em dezembro de 2018.
A ideia, segundo a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da PJF, é que os objetos ajudem a eternizar este clássico. Os troféus foram desenvolvidos pela equipe de marketing do Grupo Bahamas.