Ícone do site Tribuna de Minas

UFJF perde em casa por 3 a 0 para o Minas

UFJFrecebeu o Minas pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina
UFJFrecebeu o Minas pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina
PUBLICIDADE

A equipe de vôlei da UFJF se despediu de 2014 com uma derrota. Na noite deste sábado (20), o time de Juiz de Fora recebeu o Minas pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina, no Ginásio da Faefid, e não resistiu à força da equipe da capital, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/22 e 29/27. Apesar do revés, os locais permaneceram estacionados a um degrau da zona de classificação para os playoffs, na nona colocação, com 12 pontos ganhos.

O set inicial começou de forma equilibrada, com as duas equipes trocando pontos até o marcador apontar uma igualdade por 5 a 5. A partir daí, uma sequência de ataques sem sucesso da UFJF com o oposto Bergamo, o ponteiro Manius e o central Victor Hugo permitiu aos belo-horizontinos abrir uma dianteira confortável e seguir para a primeira parada técnica vencendo por 8 a 5. Na sequência, o Minas valeu-se da tarimba. Soube ampliar a vantagem no primeiro set e fechou em 25/15, após Guinter, central da equipe juiz-forana, atacar para fora.

PUBLICIDADE

O ritmo foi o mesmo no set seguinte, quando o Minas sempre se manteve à frente do marcador, levando a melhor por 25/22, após bela diagonal do oposto Escobar na saída de rede. O melhor momento da Federal foi no terceiro set. Os donos da casa chegaram a abrir cinco pontos de dianteira, quando Manius largou no meio da rede. Após validar a jogada, o juiz voltou atrás, alegou irregularidade do ataque e deu o ponto para Minas.

O lance polêmico foi o fiel da balança. A partir disso, os visitantes se recuperaram, buscaram o empate e conseguiram a vitória por 29 a 27, quando oposto Bergamo parou no bloqueio belo-horizontino. Após o final do jogo, dirigentes da UFJF reclamaram muito com a arbitragem do Luiz Henrique Coutinho, que integra os quadros da Federação Mineira de Vôlei.
Fechado o calendário de 2014, a Federal volta à quadra no próximo dia 4, quando enfrenta o Montes Claros, fora de casa, pela Copa do Brasil. O retorno à Superliga para os juiz-foranos acontece no dia 7, contra o Brasil Kirin, em Campinas.

Sair da versão mobile