“Nós, atletas, sonhamos com esse momento”. É assim que o ponteiro Lucas Batista, o Ruivo, do JF Vôlei, define a oportunidade de jogar uma semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe juiz-forana, depois de uma classificação impensada – como definiu o próprio técnico Daniel Schimitz -, enfrenta o Sada Cruzeiro, forte adversário, nesta sexta-feira (20), às 20h30, na Arena Hall em Belo Horizonte, em busca da vaga na grande final. A partida terá transmissão da Rede Minas e da plataforma de streaming EMC Play.
O outro jogo da semifinal será entre Itambé Minas e Araguari Praia Clube, também nesta sexta e na Arena Hall, mas às 18h30. Já no sábado (21), os derrotados se enfrentam pela disputa do terceiro lugar, às 17h. Já a grande final está marcada para às 19h, no mesmo local.
Até o momento, Daniel Schimitz escalou o JF Vôlei da mesma maneira em todas as partidas: com os ponteiros Gabriel Cavalcante e Viller, os centrais Pilan e Pablo, o oposto Lapera, o levantador Felipe, além do líbero Bruno Bello. Assim, é provável que o clube juiz-forano comece o jogo da semifinal com essa formação.
Já o Sada Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, deve iniciar o duelo com os ponteiros López e Rodriguinho, os centrais Lucão e Otávio, o oposto Wallace, o levantador Uriarte e o líbero Alê.
‘Fruto do trabalho’
Na visão de Ruivo, que tem sido uma escolha nos jogos para melhorar o passe e o saque, a possibilidade de disputar uma partida decisiva contra o Sada Cruzeiro traz um frio na barriga. “Tudo isso é fruto do nosso trabalho, de treinos árduos e intensos. Chegamos a um lugar que ninguém esperava, isso é muito bom para nossa visibilidade. Vamos enfrentar o melhor time do Brasil, todo atleta sonha com esse momento. Esperamos dar nosso máximo e fazer um bom jogo”, declara o ponteiro.
Já para Daniel Schimitz, o mérito dos atletas colocou a equipe em condição de disputar um jogo como esse. “Nos enche de orgulho e satisfação. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Sada Cruzeiro, um time multicampeão, em que todos os atletas já representaram suas seleções nacionais. É um desafio, mas também motivo de alegria. O JF Vôlei vai entrar igual sempre, para dar o seu melhor e buscar o melhor resultado”, afirma.