Emoção até o fim. O Tupi empatou com o Coimbra por 2 a 2, na tarde deste sábado (20), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em jogo válido pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Maçola, aos 13 minutos do primeiro tempo, Gustavo, aos quatro, Victor Hugo, aos 45, e Schimaltz, aos 51 minutos da etapa final. O confronto contou com a presença de 896 torcedores, segundo a assessoria carijó.
Com o resultado, o Tupi foi a cinco pontos e permanece na terceira colocação do Grupo A da “Terceirinha”. O Coimbra, por sua vez, também foi a cinco pontos, mas ocupa a quarta posição por levar desvantagem nos critérios de desempate.
O Tupi volta a campo no sábado (27), às 16h, contra o Serranense, em Crucilândia, em jogo válido pela quinta rodada da “Terceirinha”. O Coimbra também joga no mesmo dia, mas às 15h, contra o União Luziense, em Betim.
Escalações
O Tupi foi escalado pelo técnico Raphael Miranda com João Caniato, Lucas Bahia, Renan Tavares, Victor Gabriel e Lucas Inácio (Guilherme); Vinicius Fialho (Mosquera), Gustavo e Schimaltz; Gabriel Planta (Hugo), Prik (Diego) e Juan (Carrasco).
Já o Coimbra começou com Wilderck Sales, Hygor, Wallace, Rayan e Wesllen; Matheus Sales, Fabricio e Miguel Silva; Victor Hugo, Léo Guerra e Maçola. O técnico é Marcos Valadares.
Primeiro tempo
A primeira chance de perigo da partida aconteceu logo aos três minutos e foi do Coimbra. Wesllen lançou, Victor Gabriel tentou o corte, mas a bola sobrou para o ataque da equipe visitante. Caniato tentou o corte, mas acabou furando. Maçola, por sua vez, arriscou o chute por cobertura, porém a bola saiu por cima do travessão carijó.
A primeira escapada do Tupi ocorreu aos 12 minutos. Após boa trama no meio de campo, Vinicius Fialho lançou para Juan, que passou pela marcação com um belo drible, mas foi desarmado, gerando um escanteio.
Um minuto depois, Lucas Inácio foi desarmado no meio de campo. Victor Hugo arrancou e bateu cruzado, Caniato defendeu, porém, no rebote, Maçola aproveitou e abriu o placar para o Coimbra: 1 a 0.
Aos 24 minutos, nova chance de perigo para o Coimbra. Miguel Silva cobrou falta na área, a bola foi escorada na linha de fundo para finalização na pequena área, mas Caniato fez boa defesa para evitar o segundo gol da equipe visitante.
O Tupi tentou responder aos 28 minutos. Victor Gabriel lançou Juan, que passou pelo lateral Hygor, mas adiantou demais e não conseguiu evitar o tiro de meta. Em seguida, aos 30 minutos, a arbitragem interrompeu o jogo para uma parada para hidratação dos jogadores.
O Coimbra voltou a assustar aos 37 minutos. Wesllen recebeu um bom passe de Léo Guerra na grande área e cruzou. A bola passou em frente à meta defendida por Caniato e saiu na lateral.
Aos 39 minutos, Raphael Miranda promoveu a primeira alteração do jogo. Vaiado, o lateral-esquerdo Lucas Inácio deixou o campo para a entrada de Guilherme.
A primeira finalização do Tupi ao gol do Coimbra aconteceu apenas aos 43 minutos. Lucas Bahia recebeu pela direita, cortou pro meio e bateu no centro da meta defendida por Wilderck Sales.
A principal chance de gol do Tupi aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Schimaltz cobrou falta da intermediária na segunda trave, Guilherme se antecipou à marcação e cabeceou no ângulo. A bola foi defendida por Wilderck Sales que cedeu o escanteio.
O primeiro tempo terminou sob fortes vaias e reclamações da torcida carijó. Após o apito final, os jogadores se reuniram no centro do campo antes de irem ao vestiário.
Segundo tempo
Com menos de um minuto, o Coimbra voltou a levar perigo. Após indecisão da defesa, Victor Hugo finalizou e, acanhado, salvou novamente o gol do Tupi.
Aos quatro minutos, Lucas Bahia acertou belo cruzamento para Mosquera, que entrou no intervalo na vaga de Vinicius Fialho, que cabeceou forte. O goleiro defendeu, mas no rebote, Gustavo aproveitou e mandou para as redes, empatando o confronto.
Após o gol de empate do Tupi, o jogo passou a ser mais equilibrado. Enquanto o Tupi buscava a virada, o Coimbra se aproveitava da pressão carijó para tentar marcar o segundo através de contra-ataques.
Aos 23 minutos, Lucas Bahia fez linda jogada pela direita e cruzou para Schimaltz. A defesa do Coimbra cortou, iniciando o contra-ataque. Caniato, em três intervenções, salvou o Tupi de levar o segundo gol.
O Tupi voltou a assustar aos 28 minutos. Renan Tavares desarmou no meio de campo, carregou e arriscou de longe. A bola passou por cima do gol, mas com perigo.
Aos 40 minutos, Jorginho recebeu na entrada da área e finalizou. A bola saiu à direita do gol defendido por Caniato.
O Coimbra foi ao ataque na reta final do jogo. Aos 45 minutos, Victor Hugo aproveitou cruzamento e, sem marcação, marcou o segundo da equipe na partida.
Nos acréscimos, Dornelas, do Coimbra, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Tupi foi pra cima em busca do empate. Primeiro na cabeçada de Renan Tavares após escanteio cobrado por Schimaltz.
Na sequência, no último minuto da partida, Mosquera escorou de cabeça e Schimaltz mandou pra rede, empatando o jogo. O gol fez as arquibancadas do Estádio Municipal explodirem em alegria. Fim de jogo: 2 a 2.