Ícone do site Tribuna de Minas

Manchester empata com o Contagem em sua estreia na Segunda Divisão

capivaras by divulgacao

(Foto: Divulgação/ Manchester Futebol)

PUBLICIDADE

A primeira partida oficial da história do Manchester Futebol terminou em empate por 0 a 0. No domingo (19), a nova equipe profissional juiz-forana não conseguiu alterar o placar contra o Contagem, em jogo realizado no Estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco, e somou o primeiro ponto na tabela da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A partida foi válida pela segunda rodada do estadual, após o Manchester folgar na rodada de abertura.

A equipe, comandada pelo treinador Eduardo Luersen, entrou em campo com: Matheus Poletine; Adson (Raian), Negueba, Luan e Caio Felipe (Carlos); Vicente, Bambam, Albert Coquinho e Hugo; Kassinho e Júlio Azevedo (Matheus Batista). O clube da casa, treinado por Oscar de Souza, por sua vez, foi ao gramado com: William Ferreira; Kennidy, Paulo Roberto (Felipe), Pedroso e Werley Capanema (Lucas Henrique); André (Wagner), Lucas Grossi, Diego Teles (Jackson) e Rafamar; Carlos Manuel e Pedrinho (Pablo).

PUBLICIDADE

O treinador das Capivaras, Eduardo Luersen, considerou boa a estreia do clube. Segundo o comandante, o Manchester criou boas chances na primeira etapa, mas, na segunda metade da partida, o aspecto físico pendeu para o lado do Contagem. “Tudo que foi trabalhado nesses últimos 15 dias de preparação mais intensa foi posto no clube. No primeiro tempo, tivemos até mais chances do que o Contagem. No segundo tempo, pelo maior tempo de trabalho deles, a parte física sobressaiu um pouco. Não que estejamos mal, mas o trabalho deles tem um tempo maior. Mas suportamos bem a pressão, e o resultado foi justo”, avalia Luersen.

PUBLICIDADE

O atacante Kassinho, titular da equipe na partida de estreia, valorizou o ponto conquistado pelo clube fora de casa. “Foi uma partida muito difícil. Começamos bem, tivemos chances. O nosso time soube sofrer no segundo tempo. Buscamos um ponto fora de casa, que é muito importante. Agora, é trabalhar bem durante essa semana para buscar os três pontos na nossa casa”, projeta.

Com o resultado, o Manchester alcançou a terceira colocação do Grupo C, com um ponto conquistado. O Contagem também conquistou o primeiro ponto, mas ficou uma posição abaixo dos juiz-foranos por ter o saldo de gols negativo. Na próxima rodada, o rival terá folga, e as Capivaras voltam a entrar em campo contra o Boston City, em partida marcada para as 11h do próximo sábado (25), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile