Ícone do site Tribuna de Minas

Hora de o Tupi dar o troco

osmar cre em mais uma boa atuacao do tupi fora de seus dominios leonardo costa

osmar-cre-em-mais-uma-boa-atuacao-do-tupi-fora-de-seus-dominios-leonardo-costa

Osmar crê em mais uma boa atuação do Tupi fora de seus domínios (Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Osmar crê em mais uma boa atuação do Tupi fora de seus domínios (Leonardo Costa)

PUBLICIDADE

No primeiro encontro entre Tupi e Londrina pela Série C, a equipe paranaense levou a melhor mesmo jogando em Juiz de Fora. Pressionado pelos desfalques e o envolvimento nas duas partidas eliminatórias pela Copa do Brasil contra o Ceará, o Carijó teve a sua atuação mais irregular ao longo de toda a competição. Agora, jogando fora de casa, o Alvinegro confia em um momento mais equilibrado da equipe para que a reedição do duelo, hoje, às 16h, no Estádio do Café, termine de forma diferente.

“Cada jogo tem sua história. Agora é totalmente diferente. Estamos apenas nessa competição, já no final do primeiro turno, com muita coisa se definindo”, afirma o capitão Osmar. “Mas sabemos que é uma grande equipe, um time que vem fazendo um campeonato interessante. Tem se complicado jogando dentro de casa, mas precisamos ir bem atentos para não sermos surpreendidos. Sabemos que o Londrina precisa do resultado para conseguir a vaga matematicamente. Estamos bem preparados psicologicamente e bem treinados para fazer um grande jogo.”

O equilíbrio técnico que é aguardado dentro de campo entre Tupi e Londrina não é diferente do acirrado duelo que as equipes têm protagonizado no grupo B. Com 28 pontos, a equipe paranaense dependerá somente de si para garantir a liderança da chave caso vença o Carijó. Já o Alvinegro leva vantagem em caso de empate, mas caso deixe o Estádio do Café com os 3 pontos, o primeiro lugar estará assegurado com uma rodada de antecedência.

“Não podemos entrar em campo com pensamento de jogar pelo empate. A partir do momento que se entra na partida com esse pensamento, já está caminhando a passos largos para a derrota. Nosso pensamento tem que ser jogar o futebol que temos jogado, com tranquilidade. Nossa campanha fora de casa, apesar dessa derrota no último confronto, é excelente. Temos que continuar fazendo bons jogos, pontuando, para que possamos terminar nas primeiras colocações e decidir em casa na próxima fase”, diz Osmar.

PUBLICIDADE

Visita indigesta

Com apenas uma derrota jogando fora de casa, exatamente na última rodada, quando perdeu para o Juventude por 2 a 0, o Tupi segue como um dos melhores visitantes da competição, com outras quatro vitórias e três empates em oito partidas disputadas. Números que comprovam o sangue frio do elenco carijó quando está atuando pressionado pelo ambiente criado na casa dos adversários.

PUBLICIDADE

“Temos que estar calmos. Agora são partidas decisivas, e precisamos ter cautela para jogar o jogo. Serão partidas bastante complicadas, todo mundo está buscando alguma coisa na competição. Espero que todos nós estejamos bastante conscientes disso, mantendo o ritmo que estamos impondo desde o começo do campeonato”, diz o volante Genalvo, que, mesmo sabendo da importância do duelo contra o Londrina para garantir o primeiro lugar, vê a partida de hoje como um dos testes para o Tupi se preparar para os jogos do acesso, nas quartas de final. “Tem o aspecto de jogar fora, com a torcida pressionando, e precisamos saber atuar nesses jogos. As partidas da fase seguinte vão ter bastante torcida, e precisamos ter muita calma para trazer resultados importantes e conseguir o objetivo maior.”

Para encarar o Londrina, o técnico Leston Júnior não contará com dois jogadores suspensos. Enquanto o volante Rafael Jataí será substituído por Felipe Alves, a vaga que estava com o meia Vinícius Kiss deverá ser ocupada pelo estreante Júnior Paraíba. Após cumprir suspensão, Marco Goiano volta ao time, assim como o zagueiro Fabrício Soares, que foi liberado da última rodada para resolver problemas pessoais. No ataque, a tendência é que o companheiro de Felipe Augusto seja Geraldo, que pode ganhar a chance de fazer sua estreia como titular.

Sair da versão mobile