Ícone do site Tribuna de Minas

Déjà vu carijó

PUBLICIDADE

Nem mesmo a intertemporada ou o espírito olímpico pareceram influenciar a maré carijó na abertura do returno juiz-forano na Série B. Na noite deste sábado (20), no Serra Dourada, o Tupi foi derrotado por 2 a 1 pelo Goiás em cenário similar ao da primeira metade do campeonato. Hiroshi marcou pelo Galo, com Carlos Eduardo, aos 44 da etapa inicial, e Leo Lima, aos 45 do segundo tempo, balançando a rede pelos donos da casa. O resultado mantém o Alvinegro na 18ª posição com 18 pontos, enquanto o time goiano chegou aos 23 pontos, subindo para 16º. O próximo compromisso juiz-forano é em casa, no próximo sábado (27), às 16h30, diante do Vasco da Gama.

O jogo
Como antecipado pela Tribuna de Minas, o técnico carijó, Estevam Soares, propondo evolução na volúpia ofensiva alvinegra pelos flancos e desfalcado de Renan e Jonathan, escalou sua equipe com Rafael Santos, Kiss, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Recife, Filipe Alves, Marcos Serrato e Thiago Espíndola; Octávio e Giancarlo.

PUBLICIDADE

Com a bola rolando após 18 dias de paralisação na Série B e em seguida ao inédito ouro olímpico do futebol brasileiro, Kiss, uma das surpresas no onze do Tupi, mostrou inspiração logo na primeira investida, aos 3 minutos, passando por dois defensores pela direita e cruzando no pé de Octávio, que quase abriu o placar em finalização rente à trave.

PUBLICIDADE

Tal postura seria mantida pela representação juiz-forana na etapa inicial, com maior número de investidas. O torcedor que assistiu o duelo até os 43 minutos não acreditaria no placar do intervalo. Isto porque, aos 44, o atacante esmeraldino Carlos Eduardo recebeu a bola na intermediária de ataque, girou sobre Luiz Paulo, entrou na área passando por Bruno Costa e finalizou para o fundo do gol, abrindo o placar no único chute goiano até então.

O início do segundo tempo deu a sensação de dèjá vu ao fã carijó. O Tupi, agora com Henrique, Pedrinho e Hiroshi nos lugares de Serrato, Thiago Espíndola e Recife, respectivamente, voltava a martelar a meta da equipe mandante, mas sem sucesso. O Goiás se preocupava em não oferecer espaços aos visitantes, que ainda tiveram que jogar dez minutos com um atleta a menos, após Filipe Alves deixar o campo contundido. Aos 40, no entanto, o iluminado Hiroshi recebeu bola na área e empatou o duelo em chute rasteiro. Cinco minutos depois, contudo, Leo Lima apareceu livre na área após cruzamento e deu números finais ao jogo em balde de água fria nos juiz-foranos.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile