Ícone do site Tribuna de Minas

Saídas aliviam folha salarial carijó

tupi-leo
Michel e Sacilotto estão entre os quatro atletas a deixar o Tupi (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Na última semana, o Tupi comunicou a saída dos meias Renato Silva e Gabriel Sacilotto e dos atacantes Michel Henrique e Thiago Silvy. Os quatro não estarão à disposição do técnico Estevam Soares já no próximo compromisso da Série B, sábado (23), diante do Atlético Goianiense, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela 17ª rodada da competição.

Renato, emprestado pelo América Mineiro, tinha parte do salário arcado pelo Alvinegro e busca novos ares após quase não ser utilizado desde o Estadual. Sacilotto voltou da Itália com o desejo de atuar próximo da família. Com mulher e filho em Americana (SP), a vontade foi dificultada, e o atleta, sem ser efetivado no onze carijó, solicitou a saída. Michel, dono de um dos maiores salários do plantel, teve chances, mas não agradou Estevam. O jogador, que treinava separadamente, buscará no mercado oportunidades de sequência em campo. Por fim, Silvy perdeu espaço, curiosamente, após a divulgação em rede social de uma foto sua em uma casa de festa da cidade, paralelamente à campanha ruim da equipe na Segundona, não agradando o comando carijó.

Financeiramente, as saídas geraram um respiro nos cofres do clube de cerca de R$ 30 mil mensais, valor relativo à soma dos quatro salários. Sem confirmar números, seguindo a política do clube, e projetando novas contratações, o diretor executivo de futebol do Tupi, Gustavo Mendes, garantiu que a diminuição das despesas trabalhistas “não mudou a situação. Poderia, mas não foi necessário. Já estávamos buscando reforços, mas claro que se você tiver uma melhor receita, pode buscar outras coisas”.

PUBLICIDADE

Ataque reforçado
O Tupi deve confirmar hoje o vínculo com os atacantes Dudu e Emaxwell. Restam detalhes, como resultados de exames cardiológicos. A apresentação deve ocorrer amanhã. Dudu, 24 anos, tem formação no Flamengo, já tendo defendido equipes como o Beira-Mar (Portugal), Rio Claro e Bonsucesso, onde jogou o Carioca deste ano. Já Emaxwell, 21 anos, foi revelado no CRB (AL), onde disputou a Série B da temporada passada e marcou cinco gols. O atleta disputou o Paulistão 2016 pelo Red Bull Brasil.

Hiroshi treina com bola
O meia Hiroshi pode voltar aos gramados pelo clube na Série B diante do Náutico, sexta-feira (29), na Arena Pernambuco. O jogador treinou com bola pela primeira vez ontem, após ter rompido músculo da coxa direita no duelo contra o Avaí, dia 25 de junho. O preparador físico carijó, Renê Carlos, já realizou trabalho de transição com o atleta, voltado ao ganho de força muscular. “Estamos colocando ele degrau por degrau. Nesta semana ele trabalha com o grupo para semana que vem ter condições de jogo”, avaliou Renê.

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile