Ícone do site Tribuna de Minas

Baeta disputa Copa Regional antes da estreia no Mineiro

baeta marcelo1
A estreia é nesta quinta-feira, na sede do clube. (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

 

Atualizada às 14:42 do dia 21 de Julho

PUBLICIDADE

O Tupynambás confirmou participação na Copa Regional de Futebol 2016, que começa hoje em Juiz de Fora. A competição, que acontece entre as categorias Sub-15 e Sub-17, é organizada pela Associação Desportiva Juiz de Fora (ADJF), com apoio do Governo de Minas. A disputa do Sub-20 terá a participação das equipes do América Mineiro, Botafogo (RJ), Athletic/Guarani, além do Tupynambás, com jogos sendo realizados no Estádio José Paiz Soares, na sede do Baeta, no Bairro Poço Rico.

PUBLICIDADE

O Clube de Juiz de Fora já estreia nesta quinta, contra o Athletic/Guarani, às 13h. O América-MG joga contra o Botafogo logo depois, às 15h. No sábado acontece a disputa de terceiro lugar, às 9h, e a grande final, às 11h. O ingresso para cada um dos dias poderá ser trocado por 1kg de alimento não perecível.

Os jogos da categoria Sub-17 serão realizados no campo da Faculdade de Educação Física da UFJF, com entrada franca. A primeira partida será hoje, às 18h, entre Botafogo (RJ) e Seleção de Santo Antônio do Aventureiro. Em seguida, às 20h, jogam UFJF/Uberabinha contra Tupynambás. No sábado serão realizadas as disputas de primeiro e terceiro lugares.

PUBLICIDADE

Além desta competição, os atletas da UFJF, incluindo a categoria Sub-15, seguem se preparando para o segundo turno do hexagonal final do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17.

Já o Baeta se prepara para a estreia na Terceirona Mineira, dia 31 de julho, às 11h, diante o Ponte Nova, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A volta do Leão do Poço Rico aos gramados acontece após nove anos sem atividade no departamento de futebol profissional.

PUBLICIDADE

Preparador de Goleiro

Já está integrado à comissão técnica do Tupynambás o professor Luiz Carlos Laudiosa, que retornou de Dubai na semana passada para trabalhar na preparação dos goleiros do Baeta. Formando em Educação Física pela UFJF, com especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Laudiosa traz na bagagem uma experiência de quatro anos no Haiti, onde atuou como treinador de goleiros da equipe Pérola Negra.

Sair da versão mobile