O comentarista esportivo Paulo Roberto Martins, mais conhecido como Paulo Morsa, morreu na última segunda-feira (19), aos 78 anos. O profissional vinha sofrendo de problemas cardíacos e teve o óbito confirmado pela família, segundo informações passadas pela Band, onde ele trabalhou nos últimos anos.
Paulo Morsa trabalhou na Band entre 2014 e 2021, ficando conhecido por sua participação no programa “Jogo Aberto”, apresentado por Milton Neves. Ele também passou por Rádio Gazeta, Rádio Globo, TV Cultura, Rede Record e Rádio Transamérica.
Natural de Santos, Paulo Morsa iniciou sua carreira em 1972, comentando jogos de futebol em uma rádio local. Em 1984, estreou na Rádio Gazeta e passou a ganhar notoriedade entre os ouvintes de São Paulo. Em 2015, foi eleito como melhor comentarista esportivo da TV aberta pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).
A morte de Paulo Roberto Martins foi lamentada pelos amigos de profissão nas redes sociais. “Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil. E um ser humano acima da média”, escreveu a apresentadora Renata Fan, em seu perfil no Instagram.
LEIA MAIS
Milton Neves classificou o comentarista de “o melhor entre os melhores” e compartilhou um vídeo de uma das inúmeras participações de Morsa em seu programa.
Torcedor do Santos, Morsa também foi lembrado pelo time da Baixada na manhã desta terça-feira. “Grande santista, o ex-comentarista sempre respeitou e exaltou o Peixão em suas participações no rádio e televisão. Desejamos muita força aos parentes e amigos”, escreveu o clube nas redes sociais.
O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do jornalista Paulo Roberto Martins, o Paulo Morsa.
Grande santista, o ex-comentarista sempre respeitou e exaltou o Peixão em suas participações no rádio e televisão.
Desejamos muita força aos parentes e amigos. 🖤 pic.twitter.com/mAlmpzUwEP
— Santos FC (@SantosFC) June 20, 2023