Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi irá enviar ofício à CBF contra arbitragem do jogo com o Mogi Mirim

PUBLICIDADE

O Tupi já retornou ao gramado para treinar com estudos voltados ao Botafogo-SP, adversário deste sábado (24), pela sétima rodada da Série C, às 20h, no Estádio Muncipal Radialista Mário Helênio. A diretoria alvinegra, entretanto, ainda toma atitudes voltadas à polêmica derrota de 2 a 0 para o Mogi Mirim (SP) no último sábado (17). O assessor especial da presidência, Nicanor Pires, confirmou à Tribuna que o clube irá formalizar críticas à arbitragem do jogo passado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (21).

 

PUBLICIDADE

Entre as reinvidicações, está a falta dentro da área marcada pelo árbitro da Federação Paranaense de Futebol, Edivaldo Elias da Silva, a favor do time mandante, que ocasionou no primeiro tento paulista. Há ainda a insatisfação com os cartões aplicados. Até o confronto contra os paulistas, o Tupi havia recebido 11 no campeonato, sem expulsões. Apenas no duelo em questão o Galo foi advertido com sete amarelos, sendo dois para o zagueiro Edmário, e a sua consequente expulsão – primeira carijó na Série C.
“Vamos mandar um ofício para a CBF com o vídeo dos lances do duelo porque no nosso entender não houve pênalti e o árbitro interferiu no andamento do jogo. Inverteu várias faltas, minou nossos jogadores e para nós a arbitragem teve interferência direta no resultado da partida”, certifica Nicanor.

PUBLICIDADE

 

Expulso, Edmário não será opção de Aílton Ferraz para o jogo contra o Botafogo-SP (Foto: Marcelo Ribeiro)

 

PUBLICIDADE

Certeza de mudanças

Contra o Botafogo-SP, o técnico Aílton Ferraz possui a convicção de que terá ao menos duas trocas em sua equipe titular. Isto porque o zagueiro Edmário, expulso no último jogo, e o volante Marcel, que recebeu o terceiro cartão amarelo na competição, estão suspensos. O comandante, porém, terá de volta o também volante Ronaldo Kalu, que deve ocupar a vaga de seu companheiro de posição.
Já para a zaga, Aílton terá duas possibilidades. A mais provável consiste na manutenção do sistema de jogo, com três beques. Neste caso, Marcão herda a vaga de Edmário. O técnico também pode optar pelo retorno da linha de quatro defensores, com Fernando e Patrick mantidos na equipe titular e os alas Lucas e Bruno Santos de volta à posição de lateral.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile