Ícone do site Tribuna de Minas

JF Imperadores vence e se classifica à final do Gerais Bowl

PUBLICIDADE

O JF Imperadores segue invicto na temporada. No domingo (19), a equipe foi a Nova Serrana enfrentar o Contagem Inconfidentes e venceu por 20 a 6, em partida válida pela semifinal do Gerais Bowl, etapa inicial do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. Com o resultado, o time juiz-forano, além de se garantir na decisão desta fase, confirmou a classificação às semifinais do Minas Bowl, etapa que irá decidir o título da competição e que conta com as equipes da capital do estado Galo FA e América Locomotiva.

JF Imperadores venceu, novamente, o Contagem Inconfidentes de virada (Foto: Focosport.art/João Pedro)

Assim como na fase de grupos, quem pontuou primeiro foi o Contagem Inconfidentes, com o touchdown (TD) convertido pelo quarterback mandante. O JF Imperadores reagiu e o fullback Luismar Sombra anotou um TD para a equipe, que chegou à virada logo em seguida, com o extra point convertido pelo kicker Diego Chagas. Após tomar a dianteira do placar, a agremiação juiz-forana não a largou mais e ampliou a diferença de pontuação com mais dois touchdowns: o primeiro marcado pelo running back Leandro e o segundo por Sombra. Chagas anotou mais um extra point e fechou a partida em 20 a 6.

PUBLICIDADE

Apesar do placar passar a imagem de que a partida foi tranquila para o JF Imperadores, Marcos Nogueira, o Markin, presidente e quarterback da equipe, ressalta que o adversário dificultou a vitória. “O jogo foi bastante difícil novamente, jogar contra o Inconfidentes sempre foi bem difícil. É uma equipe que tem alguns jogadores que são destaques em outras equipes aqui em Minas Gerais”, avalia.

PUBLICIDADE

JF Imperadores deve jogar final fora de casa

O JF Imperadores irá enfrentar o Nova Serrana Forgeds (NSF) na final do Gerais Bowl, que será realizada no dia 1º ou em 2 de junho. O mando de campo é determinado pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa), mas a tendência é que a equipe juiz-forana atue como visitante na partida decisiva por ter tido uma campanha inferior que o NSF na primeira fase.

“O Nova Serrana é uma equipe que corre muito bem com a bola, é uma equipe que tem um jogo corrido muito forte. Vamos ter que treinar bastante, adaptar bem o nosso jogo para poder conseguir parar o ataque deles e também fazer com que o nosso jogo corrido também entre. Como eles são uma equipe que corre muito bem com a bola, então eles também têm uma defesa muito boa contra a corrida. Vai ser um bom desafio para a gente, um estilo de jogo um pouco parecido em relação à quantidade de corridas em si, mas formações realmente bem distintas”, afirma Markin, analisando o adversário do JF Imperadores na final do Gerais Bowl.

*Estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile