Tupi e Tupynambás embarcaram nesta quinta (19) rumo a Bragança Paulista (SP) e Teófilo Otoni (MG), respectivamente, para as partidas das 16h deste sábado (21), em diferentes competições. De ônibus, a dupla Tu-Tu encarou mais de mil quilômetros somados com antecedência para priorizar o descanso dos elencos antes dos compromissos. Enquanto o Carijó viajou cerca de 510km em mais de seis horas de estrada antes de duelar com o Bragantino pela Série C do Brasileiro, o Baeta acumulou mais de nove horas de deslocamento e quase 600km para lutar pelo acesso à elite mineira em partida de volta da semifinal do Módulo II contra o América-TO.
As duas equipes entrarão em campo com desfalque. O Tupi viajou sem o lateral-direito Rodrigo Dias, com desconforto na coxa. Para seu lugar, o técnico Ricardo Leão deve optar pelo volante Francesco, improvisado, já que Afonso trata uma fascite plantar. A tendência é que o Galo atue com Vilar; Francesco, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa e Leo Salino; Vitinho, Tiaguinho e Paulinho; Reis.
Já o Baeta não terá o volante Guilherme, suspenso. Para seu lugar o comandante Guiba pode levar Brayan ao time, visto que o atleta foi titular até Gustavo Crecci ganhar espaço e o substituir. Após o 0 a 0 em casa na ida, o Alvirrubro só se classifica para a final e primeira divisão mineira se vencer o jogo. A formação inicial responsável pelo feito deve ter Glaysson; Catatau, Adriano, Gustavo Japa (Vinicius) e Lucas Hipólito; Gustavo e Brayan; Yan, Filipinho e Richard; Ademilson.