Cheio de dúvidas e com desfalques, o Tupi embarca hoje para Governador Valadares, no início da tarde. Cabe ao técnico carijó, Felipe Surian, em meio a contusões e jogadores suspensos, encontrar o time ideal para enfrentar o Democrata-GV, no próximo domingo, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2015. Mas no sentido de esclarecer possíveis questões dobre quem iniciará a partida, o último coletivo da equipe juiz-forana, ontem, no Estádio Municipal, não ajudou muito.
O zagueiro Maílson, com uma contusão na parte anterior da coxa direita, ficou de fora da equipe, treinando separadamente com o preparador físico Luís Augusto Alvim. Na segunda parte da atividade, o defensor assumiu novamente seu posto. Inicialmente, Paulo Roberto foi o substituto de Maílson, formando a zaga ao lado de Silvio, e passou ao meio quando o titular retornou à defesa alvinegra.
Utilizado nos dois primeiros jogos do Mineiro deste ano deslocado para a lateral-direita, o zagueiro mostrou ontem sua versatilidade. “Já joguei nesse campeonato como lateral, ano passado atuei como volante no Villa Nova, e minha posição de origem é zagueiro. Prefiro atuar posicionado, na zaga, mas não me incomodo em fazer essas outras funções em prol do time. Onde o Felipe (Surian) quiser me utilizar, estou apto. Quero jogar e ajudar o Tupi”, disse Paulo Roberto.
À espera
O goleiro Glaysson, com uma contusão na musculatura do abdome, voltou aos trabalhos, mas realizou apenas um treino à parte com o preparador de goleiros Walker Campos. Desta forma, segue como dúvida. Maílson também será observado de perto pelo departamento médico do Alvinegro de Santa Terezinha. A definição sobre a utilização de ambos diante do Democrata só deve acontecer momentos antes do início da partida de domingo.
Mais uma vez nessa semana, Felipe Surian colocou o zagueiro Fabrício Soares na lateral-esquerda, no lugar de Thiaguinho, compondo o sistema defensivo. Um pouco mais à frente, o técnico observou novamente o volante Bruno Arrabal na vaga deixada pelo suspenso Genalvo. Mas o jogador ainda não pode atuar por não estar regularizado junto à CBF.
Sem saber se terá condições de entrar ou não, o jogador espera poder estar em campo para ajudar o Tupi. “Na última sexta-fera (dia 13 de fevereiro), a informação que tive da Portuguesa (equipe que emprestou o jogador ao Carijó) era que a documentação já tinha sido enviada. Teve o carnaval, que atrapalhou um pouco, mas acredito que estarei regular para poder atuar nesse domingo”, comentou Bruno.
Água
O trabalho do Tupi ontem no Estádio Municipal teve uma situação inusitada. Quando o coletivo estava acontecendo há cerca de 20 minutos, o sistema de irrigação do Mário Helênio, programado para molhar o gramado todos os dias às 17h na parte da tarde, começou a funcionar na parte oposta das cabines de transmissão. Durante 3 minutos os aspersores funcionaram, até que foram desligados pela administração da arena.