O campo do Esporte Clube Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora, será palco, a partir desta sexta-feira (21), da Copa Alta Malícia, competição de base que irá contar com equipes locais e, entre os destaques, times do Grêmio na disputa, além de observadores técnicos e olheiros de diversas regiões do país. O evento irá ocorrer até o dia 29 e será realizado nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, com a expectativa de reunir cerca de 300 jovens nos nove dias de partidas.
A programação inicial da primeira edição da Copa também contemplava as categorias sub-7, sub-9 e sub-11. No entanto, a organização teve que excluir estas faixas etárias diante do aumento do número de casos de Covid-19 na cidade e na região. “Tiveram mudanças nos protocolos sanitários na cidade-sede e devido à impossibilidade de vacinas para os atletas dessas categorias”, justificou.
Ainda neste sentido, todos os jogadores participantes e membros das comissões técnicas devem, obrigatoriamente, comprovar a imunização contra o coronavírus e fazerem o uso de máscara.
Coordenador da Copa Alta Malícia, Rodrigo Moreira explica que o intuito do evento é o de “oportunizar aos meninos, principalmente os daqui de Juiz de Fora e da região, que vêm das escolinhas e times menores. Que eles possam ser observados por grandes clubes e terem a chance de jogar ou fazer um teste nessas equipes. Juiz de Fora é uma cidade que tem muito potencial, com atletas espalhados pelo Brasil, mas não tem nenhuma competição aqui na região que proporcione eles serem avaliados desta forma”, avalia.
Participantes
Na categoria sub-13, disputam o título o Sport Club JF, Verdão Sport Club, Grêmio, Vila Nova-RJ, Guaporé e os donos da casa, do Esporte Clube Benfica. Já no sub-15, competem o Sport Club, Grêmio, Olaria, Olaria sub-14, Vila Nova-RJ e o Uberabinha. Por fim, na categoria mais velha, entram em campo o Olaria, Olaria Sub-16, Cesax, Vila Nova-RJ, Uberabinha e Nova Geração.
As inscrições já estão encerradas, mas os responsáveis pela Copa Alta Malícia já confirmaram que uma nova edição deverá ser realizada em julho, novamente em Juiz de Fora.