O Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (19) para disputar o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores 2024. O jogo de ida do confronto contra o Peñarol, do Uruguai, será realizado no Maracanã, às 19h. A volta será na próxima semana, também na quinta-feira, no Campeón del Siglo, em Montevidéu.
A disputa por uma vaga nas semifinais da competição sul-americana promete ser um desafio complicado para o rubro-negro carioca. Assolado por uma série de lesões no elenco, o técnico Tite tem sérios desfalques para montar sua equipe, especialmente no setor ofensivo. No último domingo, o atacante Luiz Araújo engrossou a lista após sofrer uma fratura na cartilagem do joelho direito no clássico contra o Vasco. O camisa sete do Flamengo se junta a Pedro, Cebolinha, Viña e Michael, entregues ao departamento médico do clube.
As duas equipes alcançaram as quartas de final com campanhas semelhantes. Ambos passaram pela fase de grupos em segundo lugar em seus grupos e pegaram equipes bolivianas nas oitavas. Flamengo e Peñarol venceram Bolivar e The Strongest, respectivamente, no jogo de ida, em casa, e foram derrotados na volta, em La Paz, mas se classificaram pelo placar agregado favorável.
A equipe uruguaia é comandada por Diego Aguirre, técnico com passagens pelo futebol brasileiro a frente de Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Santos. Os destaques do time são o meia Leo Fernández e o atacante Maxi Silvera.
Confira todas as informações de Flamengo x Peñarol
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
ONDE ASSISTIR: ESPN e Disney+
FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz (Alcaraz), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gonzalo Plata. Técnico: Tite.
PEÑAROL: Aguerre, Milans, Javier Méndez, Léo Coelho, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Damián Garcia, Darias e Leo Fernández; Cabrera e Maxi Silvera. Técnico: Diego Aguirre.