Atual nono colocado do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupi irá enfrentar o Uberlândia nesta sexta-feira (19), às 19h30, no Estádio Parque do Sabiá, com possibilidade de retornar ao G-6 – grupo que classifica para a segunda fase da competição. A partida será transmitida pelo canal do Uberlândia no YouTube.
O Carijó soma, no momento, cinco pontos em quatro partidas disputadas, e perdeu por 1 a 0 na única disputa longe de Juiz de Fora, contra o NAC. Já o Uberlândia tem oito pontos e está na segunda colocação. O clube do triângulo mineiro ainda não perdeu jogando dentro de seus domínios: venceu o Aymorés por 1 a 0 e empatou com o Itabirito em 1 a 1.
Para o lateral-direito Adson, mesmo que a posição na tabela não seja ideal, é necessário manter a forma com que o Tupi vem jogando, com certos ajustes. “Temos a posse de bola e o controle durante a maior parte do jogo. A evolução tem que ser constante, precisamos buscar mais a finalização. Mas isso vai melhorando jogo a jogo, acredito que estamos no caminho certo”, analisa o juiz-forano.
Nos cinco jogos disputados, o Tupi marcou cinco gols e levou quatro. “Todos foram de bola parada ou aérea, precisamos melhorar e estarmos mais concentrados. Com a bola rolando estamos muito bem, com uma defesa sólida e segura. Não conseguiram ainda nos envolver e entrar na nossa defesa construindo”, avalia o camisa 2. “Sabemos que o Uberlândia é uma equipe muito boa, de tradição e bem preparada. Temos que fazer um jogo consistente, com o mínimo de erros possível”.
Na visão do atleta, que está na sua quarta temporada pelo Tupi, uma vitória fora de casa traria muita confiança ao time. “Seria de exímia importância. O Módulo II é competitivo, então tentamos manter o foco em cada partida. É esquecer tudo que vem de fora, o que não é sobre o jogo, e estar com a cabeça centrada”, opina.
Provável escalação do Tupi
Após cumprirem suspensão, os volantes Eberson e Romário voltam a estar disponíveis no Tupi. Já o goleiro Pedro, o lateral-direito Adson e o atacante Jonathan Chula estão pendurados, com dois cartões amarelos cada. Caso recebam mais um contra o Uberlândia, não enfrentam o Boa Esporte, na próxima quarta-feira (24), no Campo da UFJF.
Na semana que antecede ao jogo, o Tupi fechou os treinamentos para a imprensa. Mas a tendência é que o técnico Flávio Tinoco escale a equipe com Pedro; Adson, Matheus Reis, Lucas Straub e Bruno Boca; Araruama, Gean Miller e Jones Carioca (Eberson); Fabinho, Léo Reis (Felipe Araújo) e Jonathan Chula.