Pela conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, o Botafogo estreia na Copa do Brasil apenas nesta quarta-feira (20), na terceira fase da competição. O time comandado pelo técnico Luís Castro visita o Ceilândia a partir das 21h30 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela rodada de ida.
O Glorioso ganhou ânimo com o triunfo de 3 a 1 sobre o Ceará no domingo, no Nordeste, pelo Brasileirão. Apesar disto, o treinador Luís Castro pediu calma sobre este novo time que ele pretende montar no Botafogo. “Nós sabemos que as coisas no futebol levam tempo e a evolução é de um jogo para o outro. O resultado é importante para nos dar tranquilidade neste momento. Mas estamos sempre pensando no crescimento e estão todos com muita vontade”, disse ele.
O treinador não revelou ainda a escalação que pretende mandar a campo. Mas é certo que ele não poderá contar com o volante Luís Oyama. O jogador já defendeu o Mirassol na competição e não pode ser inscrito. A tendência é que Romildo ganhe a posição.
Se o Botafogo entra nesta etapa da Copa do Brasil, o Ceilândia fez estragos. O time surpreendeu o Avaí na fase anterior, com triunfo de 2 a 1 em Santa Catarina. Antes disso passou pelo Londrina, ganhando por 2 a 0 em casa. Vice-campeão brasiliense, perdendo a final para o Brasiliense, o Ceilândia estreou com triunfo de 1 a 0 em casa sobre o Costa Rica na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi no fim de semana o o time está motivado.
O time para esta partida contra o Botafogo ainda é mistério, mas ele vai manter a base que estreou na Série D. O duelo de volta entre os times acontecerá em maio, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Onde assistir?
A partida terá transmissão ao vivo da Globo (para todo o Brasil, exceto estado de São Paulo), na TV aberta, do SporTV 2, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.
Ficha técnica
Ceilândia-DF x Botafogo
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20 de abril de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
CEILÂNDIA: Matheus Kaiser, Gabriel, Medeiros, Liel e China; Werick, Fernando Gomes, Matheus Guarujá e Filipinho; Thiago Magno e Roberto Pitio
Técnico: Adelson Almeida
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Daniel Borges; Romildo, Patrick de Paula e Chay; Diego Gonçalves, Erison e Victor Sá
Técnico: Luís Castro