Ícone do site Tribuna de Minas

Emerson da Silva é bicampeão do Desafio JF de Ciclismo

ciclismo
Baiano completou 52km em 1h20 de prova no circuito plano de 2km na Avenida Brasil (Foto: Daniel Braga/X Foto)
PUBLICIDADE

Duas edições, dois títulos. O baiano radicado em Juiz de Fora, Emerson Santos (Tropix/UFF/Guaratinguetá), 26 anos, conquistou o bicampeonato do Desafio Juiz de Fora de Ciclismo na manhã do último domingo (18). O atleta da elite masculina completou 52km em 1h20 de prova no circuito plano de 2km na Avenida Brasil, entre as pontes de Santa Terezinha e Manoel Honório. José Ronaldo da Silva (UCRJ/Extralight) e Rafael Pereira (ACE/Sense/Upside/Neobox) completaram o pódio dos três melhores colocados.

“Foi uma prova muito rápida e com um ritmo muito forte em um dia de sol. Nos primeiros 30 minutos ataquei e sai em uma fuga com dois adversários. Conseguimos manter a intensidade até o fim e no último sprint levei a melhor”, contou o campeão à Tribuna.

PUBLICIDADE

Na disputa Master A1, Renato Campos foi o melhor. Ainda conquistaram o ouro Nilo Pueblo Celino, na Master A2, Klenilson Guedes na Master B1, Leandro Magno na Master B2, Marcelo Grillo na Master C1, Cleber Guedes na Master C2, além de Everton Carvalho no Open Masculino e Line Ostegaard na categoria Open Feminino. A prova foi válida pelos rankings da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e teve organização da Bike Light com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile