A grande final do Mundial de Clubes da Fifa fecha a temporada do futebol mundial nesta quarta-feira (18). O Real Madrid encara o Pachuca do México a partir das 14h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lusail, no Catar.
Pelo regulamento deste ano o Real Madrid entrou diretamente na grande decisão, enquanto que o Pachuca fez um longo caminho para chegar neste duelo. Primeiro surpreendeu a todos ao fazer 3 a 0 no Botafogo, campeão brasileiro e da Copa Libertadores. Nas semifinais despachou o Al Ahly do Egito nos pênaltis após empate sem gols.
A partida vai deixar frente a frente dois times que têm histórias bem distintas no torneio. Enquanto o Pachuca busca seu primeiro título mundial, o Real Madrid é o maior campeão com oito taças.
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, revela que sonha em ver sua equipe dando a volta olímpica.
– Viajamos para o Catar com o único pensamento de conquistar o título. Seria uma espécie de cereja no bolo – disse o técnico, que no fim de semana viu seu time empatar por 3 a 3 com o Rayo Vallecano e cair para a terceira colocação do Cameonato Espanhol.
Se Ancelotti quer o título, Guillermo Almada, treinador do Pachuca, deu um alerta para seu colega italiano.
– O Real Madrid é o melhor time do mindo. Mas alerto que não vamos jogar com medo. Temos nossas características e vamos preservá-las – disse ele.
Para este jogo o Pachuca não terá o meia Arturo González, que cumpre suspensão. Ángel Mena assume o posto.
No Real Madrid o craque Mbappé, que chegou a ser dúvida, foi relacionado. Mas ele deve começar no banco.
Caso a partida desta quarta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Confira todas as informações de Real Madrid x Pachuca
Local: Estádio Nacional, em Lusail (Catar)
Data: 18 de dezembro de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 14h(de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
ONDE ASSISTIR: TV Globo, Sportv e CazéTV
REAL MADRID: Courtois, Vázquez, Tchouaméni, Rudiger e Fran Garcia; Valverde, Módric, Güler e Bellingham; Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti
PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Gabriel Cabral, Andrés Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza, Elias Montiel e Ángel Mena; Oussama Idrissi, Ernesto Bautista e Salomón Rondón. Técnico: Guillermo Almada