Buscando realizar os seus jogos como mandante do Campeonato Mineiro no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, o Aymorés enviou, na terça-feira (17), todos os laudos técnicos exigidos para a Federação Mineira de Futebol (FMF) para que o Azulão possa atuar no local. Segundo o clube, foram realizadas todas as adequações estruturais e operacionais solicitadas. Não há prazo mínimo para a FMF validar os documentos enviados pela equipe ubaense.
No dia 5 de dezembro, a FMF divulgou a tabela detalhada do Campeonato Mineiro. Nela, está indicado que os jogos do Aymorés como mandantes serão realizados no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, já que o Estádio Affonso de Carvalho, propriedade do Azulão, não pode ser utilizado na competição por não suportar a estrutura necessária do VAR. À época, o clube informou que estava trabalhando na adequação do Estádio Paulo Paschoalino para que o espaço estivesse apto a receber as partidas do estadual.
Para poder atuar em Ubá, o Aymorés fechou um acordo de permuta com o Ubaense Esporte Clube, em que o primeiro cederá o terreno onde fica o próprio estádio, o Affonso de Carvalho, e o segundo cede seu Centro de Treinamentos.
O Aymorés irá disputar, pela primeira vez, o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2025. O Azulão está no Grupo C, assim como o Cruzeiro, Pouso Alegre e Villa Nova. A estreia do clube ubaense está marcada para o dia 19 de janeiro, um domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva