O JF Vôlei confirmou a contratação dos dois primeiros atletas para a disputa da Superliga B de 2021, programada, inicialmente, para começar em janeiro. O ponteiro Mateus Celestino, ex-EMS Taubaté Funvic, e o líbero e ponta Pedro Rocha, ex-Santo André, já desembarcaram na cidade e iniciam a pré-temporada comandada pelo técnico Marcos Henrique, o Marcão.
Mateus Celestino, 22 anos, tem 1,96m de altura e, antes do Taubaté, passou pela base de Mauá (SP), Mogi (SP) e Santo André (SP) e pelos profissionais do Blumenau (SC), onde se destacou com o vice-campeonato da Superliga B de 2019.
Já Pedro Rocha, 21, tem 1,84m e é natural de Mococa (SP). O jovem já poderia ter vestido a camisa juiz-forana na última temporada e chega com a possibilidade de atuar tanto como líbero quanto na ponta, como explicou à Tribuna o diretor do JF Vôlei Maurício Bara.
“Já conhecíamos o Pedro porque ele treinou algumas semanas com a gente, tem qualidade, mas, naquele momento, por motivos financeiros, não pudemos trazer. O irmão dele faz medicina na cidade e eles vão morar juntos, o que também foi um ponto positivo”, relatou Maurício.
Já sobre Mateus, o dirigente contou que o atleta chega para ser o ponteiro de força da equipe. “Fez uma Superliga B muito consistente por Blumenau, jogou a final contra o Botafogo muito bem e, apesar de novo, tem uma rodagem interessante. É de Maceió, saiu muito cedo de lá, mas é um nordestino na nossa equipe e de muita qualidade. Tanto que foi para Taubaté, mas acabou não permanecendo porque lá é praticamente uma seleção. Ele passou pelo aval do Marcão, foi muito bem indicado por Blumenau e fizemos, como sempre, um apanhado técnico mais um serviço de inteligência para cercar as variáveis”, esmiuça o diretor.
Grupo quase completo
O JF Vôlei, ainda conforme Maurício relatou à Tribuna, espera ter entre 80% e 90% da sua equipe contratada em Juiz de Fora até a próxima terça-feira (24). “As conversas estão acelerando e a tendência é que já tenhamos a maior parte do grupo confirmada”, assegura.
O elenco deve ter, nesta temporada, uma participação maior de jovens atletas dos núcleos de formação do JF Vôlei, trabalho visto como prioridade do projeto nos últimos anos. A equipe local não participou do Campeonato Mineiro desta temporada em virtude, entre os fatores principais, das restrições na cidade quanto aos treinamentos e eventos esportivos por conta da pandemia do coronavírus. O time sonha com o retorno à elite do voleibol, com última participação na edição de 2017/2018.