Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi se reapresenta em 15 de dezembro

surian leo1
Felipe Surian admitiu dificuldade em negociar a renovação com atletas
Felipe Surian admitiu dificuldade em negociar a renovação com atletas
PUBLICIDADE

As atividades no futebol profissional do Tupi já têm data para recomeçar. Caso não haja nenhum imprevisto, no dia 15 de dezembro, o novo elenco será apresentado para iniciar os trabalhos visando à preparação para a disputa do Campeonato Mineiro de 2015 sob o comando do técnico Felipe Surian. A primeira competição da temporada tem início previsto para o dia 1º de fevereiro do próximo ano e, além dessa disputa, o Carijó tem como compromisso a participação na Série C do Brasileiro.

Segundo o novo técnico do Tupi, contratado no início deste mês, o objetivo é adiantar os trabalhos nos últimos dias desse ano para deslanchar logo nos primeiros de 2015. “Está marcado para o dia 15 de dezembro, e só se houver algo muito extraordinário para dificultar ou atrasar isso. Há exames médicos a serem realizados, avaliações e outros aspectos para se colocar em ordem nesse período antes do fim do ano para que, a partir do dia 2 de janeiro, o trabalho possa embalar de vez”, projeta Surian.

PUBLICIDADE

O treinador garante que todos os atletas já estarão contratados até a data da apresentação, mas adianta que não deve contar com todos, já que alguns reforços virão de equipes ainda em atividade, como é o caso do Nacional de Muriaé e do Betinense, que fizeram confronto que terminou em 0 a 0 na noite da última segunda-feira. Felipe acompanhou o jogo no Estádio Soares de Azevedo. “A maioria dos jogadores se apresentará, mas pode haver algumas ausências”, prevê o treinador, contando com o período de férias que tem de ser cumprido pelos atletas no fim da temporada.

PUBLICIDADE

 

Manutenção

PUBLICIDADE

Sobre a formação do elenco, Surian preferiu não adiantar nomes e admitiu que há dificuldade em negociar a renovação com atletas que participaram da boa campanha do Carijó na última Série C. Mesmo assim o novo técnico acredita que quase metade do grupo deve permanecer. O treinador também disse buscar jogadores para qualificar seu plantel em substituição a quem deixar Santa Terezinha. “Está difícil a manutenção do elenco que participou da campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. No Estadual, a concorrência é muito grande, mas creio que entre 40% e 50% do grupo vai ficar. Estamos buscando gente com qualidade acima dos que forem sair para que façamos um bom Mineiro.”

Sair da versão mobile