O Athletic anunciou, esta semana, por meio de suas redes sociais, que realizará a construção de um novo Centro de Treinamento (CT). A estrutura será construída na Pousada Lagos de Minas, na cidade de Santa Cruz de Minas, a 3 quilômetros da Arena Unimed, estádio do clube, em São João del Rei. A expectativa é que as obras sejam finalizadas em meados de 2024.
De acordo com o que divulgou o clube, o CT terá quatro campos. Um deles com grama sintética, que atenderá os times profissional e de base. A estrutura também contará com um Centro de Excelência, com o objetivo de fortalecer a integração entre todas as categorias. O lugar é uma tentativa do Athletic em ter uma melhor estrutura para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem, além da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, conforme destaca o clube.
Ampliação da capacidade do estádio do Athletic
Durante a disputa da Série D este ano, o Athletic não pôde mandar seus jogos das quartas de final e da semifinal em São João del Rei, já que a Arena Unimed não possuía a capacidade mínima de torcedores (5 mil) exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para essas fases da competição. Por isso, a partida que confirmou o acesso do Esquadrão de Aço – derrota por 1 a 0 para o Bahia de Feira de Santana -, foi disputada no Mineirão, enquanto o duelo decisivo da semifinal – 2 a 1 para a Ferroviária – foi levado para o Independência.
Para evitar a necessidade de atuar fora de sua casa nas competições do ano que vem, o Athletic iniciou, em setembro, a ampliação da capacidade da Arena Unimed. Nesta terça (17), o clube anunciou que 6 mil torcedores poderão estar presentes após a conclusão das obras e que, consequentemente, todos os jogos do Esquadrão do Aço como mandante poderão ser realizados em São João del Rei.
No local, será construída uma nova arquibancada onde atualmente está localizada a tribuna de imprensa. Além disso, haverá um setor com cadeiras cativas, para os apaixonados pelo Athletic terem seus lugares garantidos em todos os jogos em casa. Em entrevista no início do mês à Tribuna, o gerente de futebol da SAF do clube são-joanense, Fábio Mineiro, disse que a reforma tem o propósito de “proporcionar uma experiência ainda melhor aos torcedores, porque temos ciência de nossa força jogando aqui (em casa)”.