A jovem atleta Natália Salles, de apenas 9 anos, novamente deu show de jiu-jítsu em competições oficiais. No último fim de semana, no Rio de Janeiro (RJ), a juiz-forana se sagrou campeã da Copa do Mundo da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico (CBJJO) e também vice-campeã
do Sul-Americano da modalidade. A medalha de ouro veio no sábado (16), em disputa de sua categoria, a pesadíssima, na faixa até 9 anos. Já a prata foi conquistada no domingo (17) e em faixa etária superior, com meninas de até 11 anos.
À Tribuna, a jovem agradeceu o apoio recebido e se mostrou satisfeita pelos resultados. “Estou muito feliz por ter conquistado a medalha de ouro na World Cup e a de prata no Sul-Americano. Muito feliz também por representar nosso esporte e nossa cidade nos cenários nacional e internacional. Obrigada a todos pela torcida e até a próxima!”, afirma Nati, como é chamada.
A resposta da jovem teve um gosto ainda mais especial. Seu pai e um dos treinadores, Flávio Salles, revelou que a atleta, mesmo com sua idade, se cobrava por um bom rendimento. “Estamos muito felizes com o desempenho da Nati. Ela estava preocupada, com medo de decepcionar as pessoas que torcem por ela, coisa normal depois de começarem as entrevistas. Isso fez até com que procurássemos uma psicóloga para poder acompanhar de perto. Quando vira uma atleta de alto rendimento, essas coisas se tornam necessárias. Mas ela fez lutas duríssimas, e o resultado foi muito bom. Melhor ainda é ver a felicidade dela, como curtiu após os torneios, relaxou, criança sendo criança. Foi maravilhoso.”
Nati, da Grappling Fight Team, venceu, ao todo, quatro das cinco lutas que realizou em apenas dois dias na Cidade Maravilhosa. A juiz-forana agora volta aos estudos e, paralelamente, possui foco no Pan-Americano, no dia 18 de novembro, e na Copa América, no dia 9 de dezembro, ambas programadas para o Rio de Janeiro (RJ).