Fazendo a primeira partida com novo nome, novo uniforme e estreando diante do torcedor no Campeonato Mineiro, o Juiz de Fora Vôlei não teve motivos para comemorar. Jogando no Ginásio da UFJF, a equipe juiz-forana não suportou a qualidade do Sada/Cruzeiro, atual bicampeão da Superliga, e foi derrotada por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/17.
“Foi uma atuação muito ruim, bem abaixo do que a gente produziu nas nossas partidas anteriores fora de casa. Do início até a última bola nós estávamos apáticos, quase indiferentes. Passamos praticamente a partida inteira assistindo ao adversário nos pressionar. Entendo que para a maioria foi o primeiro jogo atuando contra uma equipe tão qualificada, mas a postura hoje foi muito ruim. O bom é que nesse esporte não precisamos esperar quatro anos por uma nova oportunidade de fazer diferente. No domingo temos a chance de mostrar uma postura diferente”, avaliou o técnico do JF Vôlei, Alessandro Fadul.
O Juiz de Fora volta a quadra amanhã para enfrentar o Unincor/Três Corações, em uma partida decisiva no Ginásio da UFJF, às 11h. Em caso de vitória sendo batido em no máximo um set, a equipe juiz-forana garante uma das quatro vagas na semifinal do Campeonato Mineiro.