Ícone do site Tribuna de Minas

Nadadora Manu Ribeiro é convocada ao Open na Argentina: ‘Ansiosa e focada’

Natacao Manuela Ribeiro arquivo pessoal
Natacao Manuela Ribeiro arquivo pessoal interna
Manu tem histórico vencedor na natação, pela classe S10 (Foto: Arquivo pessoal)
PUBLICIDADE

A nadadora Manuela Alves Ribeiro, de 19 anos, terá a oportunidade de representar o Brasil pela primeira vez fora do país nas piscinas. A juiz-forana do Clube Bom Pastor foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no último dia 10, para disputar o Para Swimming – Open da Argentina 2022, em Buenos Aires, pela categoria sub-20, na classe S10, nos próximos dias 23 e 24 de setembro. “Estou extremamente ansiosa e focada para essa competição”, revela Manu à Tribuna.

Conforme a própria atleta, a convocação surgiu após observações no Centro de Treinamento Paralímpico. “A seleção estava chamando os integrantes das equipes sub-18 e sub-20 para ir passar uma semana em treinamento com eles em São Paulo e, assim, avaliar nosso desempenho e ver como estávamos para selecionar quem iria para essa competição. Fui uma das selecionadas da sub-20. A lista dos convocados saiu na site do CPB, e foi assim que eu fiquei sabendo da convocação”, conta Manu.

PUBLICIDADE

Especialista em nados como os 400m livre e 100m borboleta, a atleta ainda vive a expectativa de ser informada sobre quais provas poderá disputar na competição. A preparação para oportunidades como esta, no entanto, já ocorre há considerável período, e as metas também foram traçadas, independentemente de qual prova ela seja escolhida.

PUBLICIDADE

“Já venho treinando forte há meses, pois já estava sabendo que teria a chance de eu ir para essa competição. Minhas metas para o Open Swimming na Argentina é melhorar meus tempos em todas as disputas e, sem dúvida, lutar para trazer uma medalha para o Brasil”, destaca Manu, também focada em desfrutar e absorver tudo o que puder em solo hermano.

“Espero curtir essa experiência de nadar em outro país, conhecer meus adversários dos outros países e aproveitar ao máximo cada momento dessa competição”, projeta a nadadora.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile