O Manchester Futebol, novo time profissional de Juiz de Fora, lançado oficialmente na última semana, confirmou, nesta quarta-feira (18), o primeiro treinador de sua história. Zenobio Eduardo Luersen foi anunciado para comandar a equipe na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, com início já em setembro.
Gaúcho de Novo Hamburgo, Eduardo Luersen tem 44 anos e está no futebol mineiro desde 2015, quando defendeu as cores do Figueirense de São João del-Rei. O profissional, que é graduado em Educação Física e possui a Licença B da CBF Academy, possui passagens por Valeriodoce (MG), Athletic (MG), Ponte Nova (MG) e Aymorés (MG). Recentemente, Luersen esteve na Desportiva Capixaba.
O técnico já trabalha com a cúpula das Capivaras há cerca de dois meses. Agora, contudo, será iniciado o trabalho de campo com o elenco que buscará o acesso ao Módulo II do Estadual. “É um projeto ousado, que tem começo, meio, mas não tem fim. Cheguei em Juiz de Fora há 60 dias para ajudar no trabalho extracampo, e agora, no início das atividades de campo, o foco será total nesse processo de construção do Manchester. Juiz de Fora merecia uma equipe deste gabarito e nível, e todos os profissionais que estão aqui são de alta qualidade e performance”, declarou Luersen.
A comissão técnica ainda não foi revelada pelo clube, mas deverá contar com maioria de profissionais de Juiz de Fora. Conforme a assessoria, os treinamentos em campo já foram iniciados, no CT da equipe profissional, no Bairro Igrejinha, Zona Norte, com avaliação de atletas para uma posterior divulgação dos nomes. O Manchester anunciou, na última quinta, uma estrutura paralela para receber as categorias de base, no Esporte Clube Benfica.
A estreia juiz-forana na Segundona Mineira acontece no dia 19 de setembro, diante do Contagem Esporte Clube, em Ouro Branco. O Manchester folga na primeira rodada do Estadual.